Livro: "Pai grávido"

SINOPSE:

A chegada do bebê traz ansiedade, medo, euforia…para os papais também. Não há mudanças hormonais, mas os homens são, sim, afetados, pela paternidade. A obra traz orientações sobre cuidados pré-natal e ao recém-nascido, informações a respeito do organismo materno e história da paternidade.
A paternidade não é um papel fixo que sempre existiu. Cada geração e cada cultura interpretaram de forma diferente o que é ser pai. O vínculo paterno, ao longo da História, sempre esteve intimamente ligado à visão social do que é ser um homem. E, ao chegar nos dias atuais, o autor Renato Sá mostra como o “novo pai” expressa uma masculinidade que está em harmonia com o impulso evolucionário de nossos tempos. Os homens continuam as tendências das gerações anteriores, de criar um ideal mais generativo e emocionalmente competente para si mesmos, que se refletem no modelo de paternidade. Estando o futuro da paternidade intrinsecamente ligado às mudanças que os homens criam para si mesmos, é possível que o “novo pai” passe a ser uma força para a mudança cultural que se estenda muito além do âmbito familiar.
Quando buscamos estudar as mudanças ocorridas no modelo de paternidade no decorrer da história, somos forçados a acreditar que nas tribos primitivas era função da figura paterna a provisão de alimentos, o que resultaria, na maioria das vezes, no afastamento do pai do núcleo familiar. A despeito de que tal modelo de família tenha existido em uma minoria de tribos, para a grande maioria, os pais estavam presentes na maior parte do tempo. Em algumas dessas comunidades primitivas, ambos os sexos caçavam e forrageavam juntos. Nelas, havia uma cultura de orgulho entre os homens que estavam perto de seus filhos. Era perigoso para um bebê ficar isolado ou sob supervisão de alguém que não tivesse força suficiente para defendê-lo, assim, era papel do pai, em muitas dessas comunidades de caçadores-coletores, transportar os filhos com segurança.
Outro mito que nos remete às comunidades mais primitivas é o da figura paterna como o modelo familiar de masculinidade a ser seguido pelos filhos. Ele também não se sustenta na grande maioria das culturas indígenas, pois elas permitiam que uma série de figuras masculinas significativas guiassem uma criança, especialmente do sexo masculino, para a vida adulta

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Pai grávido de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Pai grávido de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Pai grávido

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: