Livro: "Palavras Semeiam Vento"

SINOPSE:

Autoapresentação
VISITA INTERIORA TERRAE RECTIFICANDO INVENIES OCCULTUM LAPIDEM. Visita o centro da terra, retificando-te, encontrarás a pedra oculta. Essa expressão é atribuída a um monge beneditino chamado Basile Valentin que viveu em meados do século XV, na Alemanha. Filosoficamente ela representa a busca do homem para melhorar a si mesmo e a sociedade em geral. Representa a reflexão na mortalidade material e na necessidade de elevação espiritual. Desde épocas imemoriais, o homem busca respostas sobre o tempo que passa, sobre os sentimentos diversos que invadem seu coração e sobre o que virá depois dessa incerteza que se chama viver. É o poeta a antena de uma sociedade, que capta os sentimentos humanos seus e os do mundo que o rodeia, por isso precisa registrar na história as dores e os amores desse mundo. Arte e história são ciência afins. A arte preza pela subjetividade de uma época; a história, pela representação de um contexto histórico-social. O comércio que envolve, muitas vezes, as duas é porque como qualquer profissional o historiador, assim como o artista, também come, consome. A arte é a maneira que o homem encontra para dar vazão aos sentimentos, à concepção de mundo, aos valores seus e aos dos outros. A história como a arte registram uma época, um momento, uma moda que como qualquer outra vem e vai, repetindo-se, porém, sempre se renovando. Estes poemas, escrevi-os com toda retidão de minha alma e se um dia por eles eu for condenado, inflijam-me a pena que quiserem, só não me tirem a oportunidade de escrever.Em 1989, nesse mesmo dia 14/8, nascia minha primogênita Adriana Souto Moura de Albuquerque, vitimada por um inconsequente bêbado aos 14 anos. A partir do sinistro aprendi que a vida pode ser rompida, porque é fase; mas o amor jamais, porque amor é base. Dedico essas Palavras a ela e espero colher os ventos que um dia, embora poucos, juntos, semeamos. O livro começou a ser produzido ainda na adolescência. Aqui há poemas escritos dos 15 aos 51 anos, primeiro foi intitulado “A colheita dos ventos”, depois de uma nova reorganização foi intitulado “TROPOS & ODES”, tempos depois, fazendo mais uma seleção no afã de publicá-lo, dei-lhe o título final: Palavras semeiam vento. Contudo escolhi casar a publicar. O livro hoje não difere muito daquele que apresentei aos saudosos poetas Mário Gomes em plena Praça do Ferreira e Jorge Tufic, queridos amigos que fizeram a gentileza de tecer comentários sobre uma poesia ainda em formação, retirei alguns poemas, incluí outros. O Livro de Eros é a parte que traz mais inovações, nele a maioria dos poemas são dedicados a minha musa inspiradora, os outros livros são praticamente os mesmos daqueles anos 2000.Adriano Souto de Albuquerque Agosto/2021

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Palavras Semeiam Vento de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Palavras Semeiam Vento de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Palavras Semeiam Vento

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: