SINOPSE:
A Psicologia trata de fatos psicológicos ou fatos relacionados com o psiquismo humano, a parapsicologia trata de FENÔMENOS. FENÔMENO é um fato extraordinário, que por esta razão tem uma auréola de prodigio e maravilhoso. E como as suas causas verdadeiras permanecem desconhecidas apresenta-se também, como “misterioso”, tal tipo de fatos ou fenômenos existiram sempre, desde o início da humanidade até os nossos dias e existirão, provavelmente, enquanto existam os homens, pois todo fato, cuja verdadeira causa é desconhecida, torna-se misterioso e, consequentemente, aparece como maravilhoso e prodigioso.Quando a causa se torna conhecida, o mistério desaparece e com ele essas qualidades de maravilha e grandiosidade; tais fenômenos maravilhosos e prodigiosos constituem o campo da Parapsicologia. Para o homem primitivo da floresta, pescador e caçador quase nômade, em luta permanente com os elementos naturais, para o homem cavernário fugindo sempre amendrontado do rigor das intempéries e dos ferozes animais famintos de carne humana; para esse homem que começava a ter consciência, tanto das realidades objetivas como de sua própria realidade objetiva, que pelo seu conhecimento superior começava a elevar-se por cima de seus parentes, os homídeos e hominóides, conscientizando a cada dia maiores áreas dessas realidades objetivas e subjetivas de que antes não tivera conhecimento e cujas causas íntimas ainda desconhecida; todo o mundo externo que observava devia-lhe parecer enormemente maravilhoso, prodigioso, misterioso e Fantástico.Em especial, aqueles fatos ou fenômenos, cujas causas não podia conhecer e descobrir, deviam produzir-lhe uma admiração e inquietação extraordinárias. O raio e o trovão, as grandes tempestades, os terremotos; o vulcão e o fogo; o nascer e o pôr-do-sol de cada dia, a lua alternante e as inúmeras estrelas do firmamento; a chuva, a fertilidade multiforme de toda a criação, a fecundidade e a esterilidade animal e humana; a saúde e a doença, a vida e a morte, etc… deviam apresentar-se a seus olhos de homem primitivo, como fenômenos extremamente maravilhosos, misteriosos e intimidantes, posto que essas qualidades ainda hoje lhe vão anexas. Via seus efeitos que lhe maravilhavam, mas ao desconhecer suas causas ficava, por isso, intrigado e amedrontado. Percebia, assim, isto é, tomava consciência de que grande parte da “Realidade” que observava em roda de si (em volta de), era uma REALIDADE FANTÁSTICA.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Parapsicologia de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Parapsicologia de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Parapsicologia
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: