SINOPSE:
Estamos aqui diante da história de um brasileiro que, após desentendimentos com a própria família, vai para Montreal com a finalidade de lá realizar seu doutorado em psicologia criminal. Para ele, trata-se de um autoexílio – um autoexílio desejado por muitos. E todos têm seus motivos… É trabalhando como detetive nessa cidade, no entanto, que ele conhecerá as maiores desventuras de sua vida, com sua sorte se complicando de vez após o desfecho de um caso inacreditável que quase o destrói por completo. Mas ainda restará algo dele. Demitido da maior agência de investigações da cidade, ele junta o que resta de si próprio (e de sua reputação já meio avariada) e se une a uma antiga secretária dessa agência na tentativa de reconstruir a vida enquanto cuida, como um freelance da bisbilhotice, de uns casos mais ou menos simples. Algum tempo se passa assim, e sua tarefa de refazer-se, acidentada e imprevisível, vai, enfim e aos poucos, entrando nos eixos. Um dia, porém, quando tudo parecia reencontrar ritmo normal em sua vida ainda precariamente reconstruída, uma mulher tão irresistível quanto misteriosa o contrata para resolver um caso horripilante, e é aí que seu mundo realmente vira de cabeça para baixo, jogando-o na mais tenebrosa das histórias e juntando ao seu redor, a despeito de suas vontades, os maiores escroques da cidade. Mas não é disso, enfim, que vive um detetive que trabalha na clandestinidade e sempre procura quem não mais se quer encontrar? Não é dessa matéria, algo surrealista, que se alimenta a vida de alguém que decidiu perscrutar o mundo apenas para mergulhar na escuridão que o cerca e tentar resgatar de lá algo que ainda valha o sacrifício e as avarias conquistadas pelo caminho? Uma vez finalizado seu último caso, com absolutamente nada resolvido, resta perguntar: o detetive, esse sujeito que vive os dramas alheios, e que quase nunca os resolve de fato, trabalha em nome de quê, afinal? Nesta história em que o certo e o errado se confundem, a única certeza é a de que o mal (assim como o bem, este muito mais raro…) sempre se faz a despeito do que sabemos, do que somos, do que fazemos. É por isso que é possível viver, diria nosso detetive…
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Passé Composé de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Passé Composé de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Passé Composé
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: