Livro: "Pedra Bruta"

SINOPSE:

A Mi sempre soube que era furada crescer. Brincou de boneca até os 14, e apesar de ótima aluna, não era nerd nem deslocada, estava sempre cercada de amigos. Foi líder de turma por vezes e também se sobressaía nos esportes e gincanas. Genética boa do pai triatleta?Apesar desse carisma, agradava-lhe ficar sozinha, a observar o céu com as formas das nuvens que sua mente fértil quisesse concretizar. Além dos seus desenhos, escrevia diários e neles, seus amores platônicos e suas poesias não correspondidas; crescendo com a influência inconveniente de comédias românticas e seus enredos de “mocinha patinho feio” que eram felizes no final.
No entanto, a realidade nem sempre é bonita e tem música pop na trama. Após anos com quem achou ser seu grande amor, viu o mesmo proferir um discurso robótico, sem um pingo de sentimento, que preferia terminar o relacionamento por meio da sua psicóloga. Covarde?Chorou por horas, e mesmo diagnosticada com depressão, sentiu-se bem apenas com o Thor, seu filho de quatro patas. Surpreendentemente, um impulso inundou seu ser: “Eu não vou chorar mais uma lágrima. E eu posso e vou fazer tudo que eu quiser sozinha. Não preciso de ninguém” E assim ela o cumpriu. Este era apenas um entre incontáveis pensamentos que se passavam em sua mente absurdamente acelerada, porém criativa.
Aquela que fisicamente ao primeiro olhar é fácil notar a salsada que a compunha: Um e setenta e poucos, cabelos longos, olhos espichados, pele morena em um quadril alegoricamente brasileiro. Analisando mais a fundo, percebe-se que nações e outros solos a caracterizam em seu jeito de ser. Voz alta característica do povo que fala com as mãos, traduzida num dialeto frenético, atropelado, esquecido e cômico. Resiliência e rigor da parte oriental expressos em auto cobranças e ânsias desproporcionais. E notavelmente, a intrínseca alegria emitida em arlequinadas singulares expressas em sua curva mais notável: o sorriso.
E se pudéssemos conhecer um pouquinho do que se passou dentro desse cérebro? Pensaríamos diferente? Seríamos mais empáticos com ela? Das aventuras impulsivas aos dramas de relacionamento, uma brecha se abre para conhecê-la em sua forma sem cortes ou censura, sua versão nada lapidada e pura: Pedra Bruta.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Pedra Bruta de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Pedra Bruta de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Pedra Bruta

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: