Livro: "Pedra cansada: Conto Coleção Identidade"
SINOPSE:
“Trinta e dois anos depois, desembarco na estação e descubro que nada mudou. Lá estão os vendedores de chapéu e flauta peruana, as montanhas tão altas que ultrapassam as nuvens, a massa branca como a baforada de um charuto coroando os cumes. Nada mudou exceto eu, que agora faço metáforas com baforada de charuto, que uso óculos Gucci no lugar de lentes de camelô, que agora enfio o nariz numa bombinha de oxigênio e não numa de lança-perfume.Há algo que também mudou tanto ou até mais do que eu: a forma de viajar. Na primeira vez que cheguei a Águas Calientes, a única imagem que eu tinha do meu destino era a de um cartão-postal que um tio me mandou e que preguei numa parede de cortiça. Agora sei tudo o que vou encontrar, e não porque estive aqui antes, mas porque pesquisei a rua pela qual desço, o hotel no qual faço check-in, o quarto em que deixo minha bagagem, o hall onde me sento para esperar pela mulher cujas imagens também pesquisei, num exercício sádico de aniquilação de mistérios. Ou talvez eu quisesse apenas me assegurar que iria reconhecer Sally depois de tanto tempo. Afinal, na última (e única) vez em que nos encontramos, ela tinha dezenove e eu dezoito, não tínhamos sido marcadas pelo tempo nem pelas dores adjacentes a ele, éramos só duas garotas loucas para descobrir o mundo. Duas garotas que se conheceram num trem no Peru e seguiram caminhando cinco dias pela trilha inca até Machu Picchu, mascando folhas de coca para não gastar com comida, tentando enxergar no céu as constelações na forma da serpente e do condor sagrado para os índios. Depois da viagem e de uma troca de correspondências cada vez mais espaçada, acabamos perdendo o contato. Só nos falamos de novo no meu aniversário de cinquenta anos, quando ela apareceu na minha página me dando os parabéns. Na ocasião trocamos algumas mensagens, que depois fui olhar para ver se sinalizavam o que viria a acontecer. Entre outras coisas, comentei que iria para o Peru a trabalho, dei a ideia de nos reencontrarmos, quem sabe visitar de novo o Machu Picchu. (…)”
Este conto faz parte da Coleção Identidade. Saiba mais em www.amazon.com.br/colecaoidentidade
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Pedra cansada: Conto Coleção Identidade de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Pedra cansada: Conto Coleção Identidade de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Pedra cansada: Conto Coleção Identidade
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Não é amor: Antologia de reflexões
- Os cantos de Maldoror
- 5 Sentidos (Sinestesias Poeticas)
- A pensão de Dona Berta e outras histórias para jovens
- São Bernardo do Campo e Sua Origem Templária
- Quatro amigos
- Esse ofício do verso
- Os Melhores Companheiros: Uma comédia noir
- A parte do diabo ou la rouge différence: leonella ateliê
- Uma Nova Amiga
- História da violência
- Eu amo Dick