Livro: "Pensemos: um convite à reflexão"

SINOPSE:

Deus acerta os versos do mundo transformando-os em poesia. Gosto dessa frase. Há diversos versos no mundo. Uns bonitos, uns não tão bonitos assim. De toda forma eles sempre estão lá. Podemos escolher os versos do mundo que leremos e como o leremos. Dependendo do modo como lemos um verso ele traz ora um sentido, ora outro. O verso é o mesmo, só depende da forma como o lemos. Assim também é a vida. A vida é composta de versos. Versos bonitos, versos feios, versos simétricos, versos não tão simétricos assim. alguns versos gostaríamos de não ler, outros gostaríamos de sempre reler, sempre voltar nele e ler novamente e novamente tamanho a beleza que se encontram neles. Todavia temos um problema com os versos da vida. Eles só podem ser lidos na nossa memória. Não consigo voltar no tempo e reviver um verso escrito, só consigo relê-lo na minha mente. Acredito ser essa a admoestação de Jeremias “quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”. Versos que são recuperados na memória nos faz reler os versos que lemos algum dia em nossa vida. E essa é a parte boa. Sempre podemos escolher os versos que queremos ler na nossa memória. O problema é que geralmente escolhemos os versos feios e assimétricos para ler. Isso nos faz ficar tristes. Deveríamos procurar os versos bonitos, que nos elevam, daí a alegria ficaria mais presente em nossas vidas Os versos que escrevemos hoje, sejam bons e ruins também dependem de nossas escolhas. Escolhas são oportunidades que o papel da vida nos dá de escrever os versos corretos ou que achamos mais bonitos. Quando percebemos que a vida não passa de um papel onde escrevemos nossos versos, daí passamos a escrever os versos de amor, os versos de paz e de bondade. Há pessoas e situações que escrevem em nosso papel. Muitas vezes não percebemos que deixamos que elas escrevessem muitos versos desconexos, outros feios, outros desagradáveis. O refrigério que temos é que temos um Deus que pega essas versos do mundo e transforma em poesia para nós. Isso é graça. Os versos feios e assimétricos transformados em poesia pela mão do criador.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Pensemos: um convite à reflexão de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Pensemos: um convite à reflexão de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Pensemos: um convite à reflexão

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: