Livro: "Pequeno Livro da Auto-Destruição de Maus Hábitos (Ajude-se a Si Próprio 6)"

SINOPSE:

Num mundo ideal poderíamos recriar os seus hábitos do zero. Dessa forma, seria muito fácil alterar e acabar com determinados hábitos. Os seus hábitos atuais não constituiriam barreiras à criação de novos. Por exemplo, se tivesse um novo emprego que o obrigasse a acordar muito mais cedo do que o normal não teria qualquer dificuldade em mudar esse hábito. Seria bom, não seria? ?Bom, a realidade não é bem assim. Os hábitos são difíceis de mudar – uns mais que outros. Se fossem fáceis de mudar não seriam hábitos – seriam outra coisa qualquer. São as duas faces da mesma moeda pois se, por um lado, é bom quando os hábitos funcionam a nosso favor, por outro, é mau quando funcionam contra nós.A realidade é, por vezes, bastante complicada. Um hábito pode ser bom num sítio e/ou para determinadas pessoas. Noutros sítios e para outras pessoas poderá ser mau. Vou dar-lhe um exemplo simples. Estudei um ano em Bari, sul de Itália, onde é costume os homens cumprimentarem-se com dois beijos na cara, sem qualquer conotação sexual. Apesar disso, o costume incomodava-me. Dessa forma, procurei evitá-lo com apertos de mão à distância.Um hábito ainda é mais difícil de mudar se vivermos rodeados de pessoas com um hábito igual, por exemplo, atrasar-se para as reuniões. Quem procura mudar o hábito por si próprio é prejudicado porque tem que esperar por quem continua a chegar atrasado. Bom, a mudança de hábitos de grupos não é o assunto deste livro. Apenas a mudança de hábitos em indivíduos.Este livro propõe uma ideia para mudar de hábitos. Em termos simples, é fazer de propósito, ou seja, o mais conscientemente possível, o hábito com que pretendemos acabar. O objetivo é criar “espaço” para que o hábito desapareça mais facilmente. Ou seja, trazê-lo à “superfície”, onde será mais fácil tomar a decisão de não o repetir.Dito de outra forma, estou a sugerir que realize, de forma consciente, o que não deseja mais fazer. A intenção é de acabar com esse hábito ou, pelo menos, torná-lo mais fraco. Dessa forma, necessita de muito menos força de vontade para acabar com ele.Pela minha experiência, a ideia à volta do livro tende a resultar muito bem ou a não funcionar de todo. Ou seja, em relação a uns hábitos é quase “magia” enquanto para outros nada se altera. Varia não só de pessoa para pessoa como de hábito para hábito. De qualquer forma, se tiver consciência e cuidado com o que está a fazer, a ideia é pouco ou nada perigosa. Provavelmente, deverá julgá-la um pouco estranha…Caro leitor, deve estar um pouco confuso, mas ao longo do livro, a ideia irá sendo clarificada.O que pode esperar deste texto:* a apresentação da estratégia de mudança de hábitos e a lógica por detrás;* O uso e importância da consciência (Awareness) no seu uso;* Em que condições funciona melhor;* Recriar a experiência com cuidado.Boa jornada neste livro e na sua vida.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Pequeno Livro da Auto-Destruição de Maus Hábitos (Ajude-se a Si Próprio 6) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Pequeno Livro da Auto-Destruição de Maus Hábitos (Ajude-se a Si Próprio 6) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Pequeno Livro da Auto-Destruição de Maus Hábitos (Ajude-se a Si Próprio 6)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: