Livro: "Preços em Arquitetura e Urbanismo (Gestão Arquitetônica)"
SINOPSE:
Quando os arquitetos e urbanistas vendem ideias, conceitos abstratos apoiados em conhecimentos técnicos, precisam transmitir adequadamente ao seu mercado quais são as características do serviço prestado (atributos), quais benefícios podem ser esperados em tais características, e, principalmente, demonstrar como o valor criado nessas atividades técnicas específicas podem ser traduzidas em montantes monetários. Fazendo isso, evidenciará como o preço pago pelo cliente é inferior ao valor entregue – definição básica de um bom negócio. É também um forte argumento a ser utilizado na negociação de preços com o cliente. Para os clientes pessoas jurídicas, com os quais a negociação costuma ocorrer com um representante que deverá prestar contas a um grupo maior, a apresentação de um racional de valor ajuda a justificar a contratação, mais do que apenas o preço.
De fato, para a literatura sobre precificação, de forma ampla, o que o consumidor compra é o valor. Ou seja, olha para o benefício prometido e compara com o bolso. Se esta relação fizer sentido, continua o processo de pesquisa que poderá vir a se concretizar numa compra (contratação). Assim, não faz sentido construir toda a lógica da precificação olhando para o próprio umbigo, para os aspectos internos do ofertante. Construir o preço significa olhar para o mercado, para os potenciais clientes, enfim, para fora do escritório.
O valor que o mercado define é comparado aos custos e despesas internos, e assim se descobre se o negócio é viável e atrativo. Fazer o contrário (construir o preço a partir de custos e despesas internas) é o mesmo que ignorar o que o mercado está dizendo, e colocar sinais autistas na proposta comercial. Esta forma de cegueira invariavelmente deixa os autores da proposta comercial inseguros, sem bases para a negociação de preços, e pode até reduzir o valor percebido pelo cliente quando este percebe a aplicação de descontos além do esperado. Isso acontece porque a incrível, maravilhosa e estranha mente humana emite e recebe sinalizações em tudo aquilo que os sentidos captam do ambiente. Inclusive o preço. Principalmente o preço. Na falta de outros indicadores de qualidade do produto, o preço é um indicador importante, e é parte da construção do valor percebido.
Ao final do livro, você encontrará um roteiro prático, contendo o passo a passo da construção do preço para um serviço hipotético a ser prestado por arquitetos e urbanistas.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Preços em Arquitetura e Urbanismo (Gestão Arquitetônica) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Preços em Arquitetura e Urbanismo (Gestão Arquitetônica) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Preços em Arquitetura e Urbanismo (Gestão Arquitetônica)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Introdução aos Conceitos da Gestão de Contratos Construção Civil
- Responsabilidade Social das Empresas – Volume 4
- A bela anarquia: Como criar seu próprio mundo livre na era digital
- As Sete Chaves para o Sucesso na Internet e Aprenda a GANHAR DINHEIRO COM WHATSAPP!
- ESTRATÉGIAS DE VENDA ORGÂNICA E PAGA e Aprenda As 10 Regras de Marketing de Conteúdo!!
- Marketing de lugares: uma ferramenta para a promoção de localidades em Mato Grosso do Sul
- Performatividade, (Des)colonialidade e Políticas Linguísticas
- Introdução ao Marketing na Internet e 7 Maneiras de Ganhar DINHEIRO no Instagram!!
- Palavras Mágicas que Vendem Automaticamente e Aprenda Artigo Marketing!
- Matemática Básica Para Decisões Administrativas
- Em defesa do livre mercado: O argumento moral a favor de uma economia livre
- Viva o fim: Almanaque de um novo mundo