SINOPSE:
Na medida que a civilização se desenvolvia, até o surgimento das cidades e o desenvolvimento das estruturas sociais, da família ao clã, do clã às tribos e das tribos à nação, ocorreu em paralelo o desenvolvimento da administração publica e implantação de uma hierarquia de comando de um grande grupo de pessoas. Os estados da antiguidade se organizavam de diversos modos, administrativamente e de modo espacial, territorialmente. No final do estudo há um anexo sobre a organização social da antiguidade. Com relação a organização politica, tanto a nível de cargos e hierarquias diversas como a nível de organização territorial, nós conheceremos muitas destas estruturas históricas através das Escrituras. Os relatos bíblicos se iniciam no alvorecer das civilizações, seu CONTEUDO é contemporâneo a maior parte delas, tais como às civilizações chinesa, japonesa, hindu, egípcia, persa, grega, romana, árabe, sumeriana, africana. Então, muitas das estruturas politico-administrativas da antiguidade podem ser encontradas ou citadas nominalmente nas Escrituras. Paulo cita alguns termos que descrevem a estrutura de organização politica de sua época, verificando nelas uma sinistra semelhança, onde o mundo dos poderes celestiais malignos possuía uma estrutura parecida. Ou, pelo menos, inspirada na estrutura humana VIGENTE. Importante frisar que a semelhança não é fortuita, ou gratuita. Não traduz mera coincidência. CADA civilização numa determinada época possuiu uma determinada característica de ESTRUTURA de hierarquia de PODER de acordo com a classe ou grupo dominante. Os DOMINADORES estruturaram seus DOMINIOS com o uso de tradições da antiguidade, pressupostos culturais, políticos e religiosos e INVULGAR uso da imaginação. Os cargos criados por determinadas dinastias ou hierarquias japonesas são bem ilustrativos, dependendo da família, clã, grupo ou tradição, mudavam os nomes dos cargos, das estruturas, dos poderes e a hierarquia. Pode ser que atualmente aquilo que Paulo chamou de Principado, nós possamos nomeá-los de Governo, Estado, Ministérios ou até mesmo COORPORAÇÕES. As estruturas de Poder do mundo moderno não estão mais sob (exclusivo) domínio POLITICO. No mundo moderno, POTENCIAS ECONOMICAS concorrem com estados soberanos, as grandes COORPORAÇÕES INTERNACIONAIS detém um DOMÍNIO que ultrapassa a todos os PRINCIPADOS da antiguidade. A globalização e o mercado financeiro, após a era da Industrialização geraram outros polos de PODER. Então os PODERES da época de Jesus atualmente RESPONDEM POR OUTROS NOMES.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Principados e Potestades uma introdução: Como a humanidade coopera com o inferno de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Principados e Potestades uma introdução: Como a humanidade coopera com o inferno de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Principados e Potestades uma introdução: Como a humanidade coopera com o inferno
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: