Livro: "Rasgo"
SINOPSE:
Apresentar a obra do amigo e escritor Jefferson Ferraz é uma intensa, e, satisfatória incumbência. Não somente por sua distinta escrita poética e densa, já que o autor igualmente destaca neste livro que não há constrangimento em sua vida, vida vivida de e para sentir o que aflora na pele – as transformações-. Ilustra nestas páginas determinado desprendimento em meio às mudanças e aos rompimentos, vejo que o poeta Jefferson Ferraz permite-se e deixa a porta aberta ao desconhecido, nos concede a leitura de suas letras, folhas que traduzem suas antigas e novas percepções. Vivendo as contradições em seu favor ou contra o seu tempo, Jefferson provoca, instiga com palavras vinculadas ao misticismo ou laicismo… Atitudes coerentes e provenientes de um ser humano indefesso que já cruzou o deserto do Atacama; escreveu poesia nas paredes atinentes ao Bar do Cardoso (ponto de encontro da diversidade cultural em Curitiba no emblemático final dos anos 80) e que satiricamente declamou poesias em conversas com Paulo Leminski e Arnaldo Antunes.
Em 2017 sua literatura amplifica-se, nestes textos do livro Rasgo, Jefferson Ferraz, demonstra como forma de representação aquilo que existe entre a figuração e o figurado, e a possibilidade de que as experiências neste mundo estejam relacionadas, apresenta-nos como estão colocados os elementos de figuração em nossas variáveis concepções de realidade. Os escritos pertencentes à obra Rasgo desse modo, uma vez que são expressões, suas sentenças possuem forma de realidade própria que figuram e se manifestam.Rasgo compartilha alguns sentidos, o versado e o somente imaginado… Conta histórias exercendo o amor, felicidade, a paixão e as anátemas. É uma coragem visceral sem violência, uma força sem dureza, um amor sem cólera… Algumas vezes permeada de angustia e de sofrimento, às vezes iluminada de euforia e de gratidão, mas sucessivamente desprovida de ódio, de dureza e de insensibilidade.A poesia, embora em escrita possa afigurar alguma realidade, ela é capaz, por si, de representação atemporal. Ler as poesias do Jefferson é aceitar o convite para vivenciar sensações. Situações serenamente semelhantes a ingerir um gole de chá que pode causar múltiplas provocações, perceber algo peculiar que está presente de modo singular dentro de cada pessoa.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Rasgo de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Rasgo de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Rasgo
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O dia em que o presidente desapareceu
- Os Caminhos da Morte
- Os Adelfos de Terêncio – Bilíngue (Latim-Português)
- Entre Amores e Cotidianos
- Pra se amar : flores, borboletas e amor próprio
- VOX
- Daimonarium
- MEUS SONETOS – VOLUME 1
- Diva Brasil
- Patrícia: Cartas e versos para a Mulher Amada
- Os 12 homens do Samba
- LITERATURA E ENSINO:OLHARES, VOZES E REFLEXÕES