Livro: "Razão Imperfeita. Uma dialética para a ordem e o caos do existir humano"

SINOPSE:

Não há maldição maior para um pensamento do que a sua estagnação. A minha filosofia faz de tudo o que virou entulho e lixo, na escultura da obra do Pensamento Ocidental, novos altares para outras catedrais da compreensão humana sobre a sua existência . Por isso, é uma filosofia que evoca as profundezas do ordinário e não as alturas do extraordinário. Debruça-se sobre o elementar e se espanta com o óbvio. Devolve a perplexidade ao simples, mas uma simplicidade amante da riqueza e anfitriã da complexidade. Pois nesta cabeça, a do filósofo-rei, a coroa é feita de terra – o húmus dos acontecimentos humanos – e não das estrelas – ideias objetivadoras do real.A fé que muito quer ver tornar-se cega. Pois, a fé deve respeitar os mistérios que a razão não logra esclarecer e nem deve depender da decifração do universo para se justificar. Uma fé que tem na dúvida não sua antítese, mas sua mestra e que se exime da certeza plena como meio de redenção. O ato mais humilde que um homem pode ter na vida é sentir orgulho de si. Não um orgulho da ostentação, mas um orgulho de quem disse sim para a vida. De quem afirmou a vida em todas as suas adversidades. A vida só se acalma no fogo. A vida tem o aroma da pólvora e da alfazema.Razão imperfeita sugere um pensamento estético como potência hermenêutica e de transvaloração das nossas tradições. Sim, é possível construir outros valores que melhor respeitem nossa natureza, pois a natureza não pede sacrifícios, mas gozo, prazer de viver. O que perdemos do pensamento? Seu movimento bailarino que sincroniza com a dança da vida e é isto que o livro Razão Imperfeita trombeteia aos sete ventos. Pensar tudo que foi pensado, penetrando até às raízes e arrancar e incinerar tudo o que não está a favor da vida, eis o seu desiderato. É preciso criar novos pensamentos para gerar melhores humanidades. Razão Imperfeita é uma racionalidade que contempla o múltiplo e faz da diferença ontológica e do caos existencial novas auroras para a transfiguração de uma cultura que já se anuncia crepuscular. Não é excludente como se caracteriza a razão perfeita que apresenta um discurso contranatureza. Razão Imperfeita é uma razão do corpo, de nossos instintos, razão das florestas, razão da vida. Não é uma razão pura, mas das impurezas; é uma razão híbrida.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Razão Imperfeita. Uma dialética para a ordem e o caos do existir humano de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Razão Imperfeita. Uma dialética para a ordem e o caos do existir humano de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Razão Imperfeita. Uma dialética para a ordem e o caos do existir humano

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: