Livro: "Refutação Científica ao Comunismo"

SINOPSE:

Obra raríssima, escrita em 1947. Em “Refutação Científica ao Comunismo” de João Carlos Fairbanks, escrito em uma linguagem absolutamente desapaixonada, através de uma exposição didática e de raciocínio matemático, o autor submete o Comunismo, e muitas passagens das obras de Karl Marx, a rigorosa crítica, demonstrando-lhes a sua inconsistência. Na primeira parte dessa obra, mediante diversas analogias com a Ciência Natural, o autor sustenta o ponto de vista do S.S Papa Leão XIII sobre serem as classes sociais “di-versas” e não “ad-versas”. Insiste na criação de uma nova ciência – a Jus Econometria – que consistiria na fusão dos princípios do Direito, da Economia, da Estatísticas Matemáticas sob o ponto de vista do melhor distributismo jurídico das vantagens sociais dos réditos da produção das riquezas, dessarte o salário participação encontrado fundamentado científico-intrínseco, e maior garantia pela coerção jurídica. Na segunda parte dessa obra, será abordado o tema da Realidade Subjetiva de Valor Econômico. A teoria econômica do valor considerado apenas como “trabalho cristalizado” é rigorosamente dissecada. J. C. Fairbanks estuda o binômio “utilidade-raridade” de maneira original e, criticando embora rapidamente o determinismo de Freud, através das concepções respetivas sobre o subjetivismo, ascende até Nosso Senhor Jesus Cristo, a Quem atribui a primeira sugestão sobre a “utilidade-limite”, exposta na parábola evangélica dos cofres do gazofilácio. Neste capítulo, ainda está a explicação para um dos assuntos mais árduos da matéria, que é a “teoria do valor”. Na terceira parte da obra, o autor expõem o conceito da Propriedade Territorial não somente em conformidade ao Direito Natural, como ainda em relação à maior ou menor vastidão respetiva, em função da lei econômica do rendimento não proporcional na produção. Termina o capítulo um paralelo de consideração entre a Mecânica Celeste e a terrestre, demonstrando o fundamento básico e unitário na harmonia da Criação. Infunde o livro um sadio otimismo católico, demonstrando em linguagem científica, ao alcance geral.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Refutação Científica ao Comunismo de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Refutação Científica ao Comunismo de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Refutação Científica ao Comunismo

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: