Livro: "Reinações de Narizinho – Narizinho Arrebitado: Volume 1"
SINOPSE:
“Numa casinha branca, lá no sítio do Pica-pau Amarelo, mora uma velha de mais de sessenta anos. Chama-se dona Benta. Quem passa pela estrada e a vê na varanda, de cestinha de costura ao colo e óculos de ouro na ponta do nariz, segue seucaminho pensando:— Que tristeza viver assim tão sozinha neste deserto…Mas engana-se. Dona Benta é a mais feliz das vovós, porque vive em companhia da mais encantadora das netas — Lúcia, a menina do narizinho arrebitado, ou Narizinho como todos dizem. “
“Uma vez, depois de dar comida aos peixinhos, Lúcia sentiu os olhos pesados de sono. Deitou-se na grama com a boneca no braço e ficou seguindo as nuvens que passeavam pelo céu, formando ora castelos, ora camelos. E já ia dormindo, embalada pelo mexerico das águas, quando sentiu cócegas no rosto. Arregalou os olhos: um peixinho vestido de gente estava de pé na ponta do seu nariz. Vestido de gente, sim! Trazia casaco vermelho, cartolinha na cabeça e guarda-chuva na mão — a maior das galantezas! O peixinho olhava para o nariz de Narizinho com rugas na testa, como quem não está entendendo nada do que vê.”
“Depois do jantar o príncipe levou Narizinho à casa da melhor costureira do reino. Era uma aranha de Paris, que sabia fazer vestidos lindos, lindos até não poder mais! Ela mesma tecia a fazenda, ela mesma inventava as modas.”
“Chegou a hora da festa. Dando a mão a Narizinho, o príncipe dirigiu-se à sala de baile.— Como é linda! — exclamaram os fidalgos lá reunidos ao verem-na entrar.— Com certeza é a filha única da fada dos Sete Mares…O salão parecia um céu bem aberto. Em vez de lâmpadas, viam-se pendurados do teto buquês de raios de sol colhidos pela manhã. Flores em quantidade, trazidas e arrumadas por beija-flores. Tantas pérolas soltas no chão que até se tornava difícil o andar. Não houve ostra que não trouxesse a sua pérola, para pendurá-la num galhinho de coral ou jogá-la por ali como se fosse cisco. E o que não era pérola era flor, e o que não era flor era nácar, e o que não era nácar era rubi e esmeralda e ouro e diamante. Uma verdadeira tontura de beleza!”Para crianças de todas as idades.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Reinações de Narizinho – Narizinho Arrebitado: Volume 1 de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Reinações de Narizinho – Narizinho Arrebitado: Volume 1 de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Reinações de Narizinho – Narizinho Arrebitado: Volume 1
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Reinações de Narizinho – Narizinho Arrebitado: Volume 1
- História do mundo para as crianças
- Caçadas de Pedrinho (Série Picapau Amarelo Livro 3)
- Dom Quixote das Crianças
- Reinações de Narizinho – nova edição
- A chave do tamanho – Nova edição
- História das Invenções (Sítio do Picapau Amarelo – Vol. 8)
- Geografia de Dona Benta
- A reforma da natureza – Nova edição
- Aventuras de Hans Staden
- Emília no País da Gramática (Sítio do Picapau Amarelo – Vol. 2)
- EMÍLIA NO PAÍS DA GRAMÁTICA: Versão Original