Livro: "Religião: Dominação e Opressão : Vol. II"
SINOPSE:
Através de frases curtas, citações e perguntas que promovem a reflexão, o leitor é levado a ponderar sobre o que é bom para todos, empregando aquilo que lhe é inerente: a razão. Em várias páginas podem ser encontrados três símbolos de interrogação (???), indicando que se está diante de um questionamento apesar de ser uma afirmação, pois o que se quer é a ponderação.
O livro adota um enfoque cético mas que é racional e positivo, que além de procurar manter a mente aberta, parte da premissa de que fazer o bem aos seres vivos, não lhes fazer o mal e não lhes prejudicar, depende também de não promovermos a dúvida e a incredulidade irracionais com propósitos gananciosos. Afinal, respeitar a dignidade do outro também é prezar a sua inteligência.
São propostas inúmeras questões, por exemplo:
– Vida dupla? As palavras apontam para fatos irrefutáveis, são muitas as evidências de que há muita coisa escondida no “armário”. Com frequência lemos ou ouvimos essa e outras críticas, por exemplo, em relação à cúria romana. As revelações dos meios de comunicação apontam para os hipócritas que levam vidas dissimuladas e amiúde dissolutas. Em verdade, muitos enfeitam a alma e vestem uma fantasia em público.
– Pessoas com tendência à pedofilia podem se instalar em locais onde sabem que o abuso poderá ser praticado com mais facilidade, como tem ocorrido na Igreja Católica. Alguém que é pedófilo tem aparência comum, mas, se for um padre, denota integridade. Seja quem for, não comete um crime pela ocasião, e sim vai testando até ter certeza de que não vai ser pego. Então escolhe uma vítima vulnerável, que guardará segredo.
– Toda mulher deve ter direito à educação sexual nas escolas, para que possa decidir sobre sua sexualidade de maneira segura e não haja mais nenhuma gravidez por desinformação; o acesso a contraceptivos gratuitos e de qualidade também deve ser garantido para que nenhuma jovem engravide por falta de acesso aos métodos contraceptivos; além da assistência social e psicológica para que possam decidir o que fazer frente à gravidez indesejada.
– A prática do aborto é condenada pelos adeptos do Cristianismo, e pelas suas múltiplas faces – católicos, protestantes, evangélicos e neopentecostais, só para citar alguns exemplos -, em razão de provocar a morte de um ser humano considerado inocente, o que constitui uma situação de tríplice injustiça: contra a soberania de Deus, único Senhor da vida; contra o próximo, que é privado do direito de existir como pessoa; e contra a sociedade, que perde um de seus membros.
São reflexões como essas que vamos encontrar a cada página, que pretendem questionar as nossas convicções. O que se quer, é que pensemos por nós mesmos e não como o autor pensa. Trata-se de uma excelente oportunidade para exercitarmos a dúvida saudável, que leva ao esclarecimento daquilo que é potencial ou inegavelmente nocivo
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Religião: Dominação e Opressão : Vol. II de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Religião: Dominação e Opressão : Vol. II de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Religião: Dominação e Opressão : Vol. II
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Pesquisas sobre currículos, gêneros e sexualidades
- Consequências filosóficas e epistemológicas do princípio da incerteza e do teorema da incompletude
- Introdução à Teoria Antropológica
- EDUCAÇÃO SERVE PARA TODOS?: Vozes silenciadas pela invisibilidade social (1)
- Pesquisa em educação matemática: Concepções e perspectivas (Seminários, debates)
- Tape Reading na prática
- As causas sociais das iniqüidades em saúde no Brasil
- REDAÇÃO COM TIRA DÚVIDAS DE PORTUGUÊS – NOVA EDIÇÃO: NOVA EDIÇÃO
- Ensaios Pedagógicos: Teorias e Práticas Educacionais
- O ansioso do século XXII: Métodos mentais que usei para curar minhas doenças!
- Método PERSONNALITÉ: Volume 2
- Os meus amores: contos e balladas