Livro: "reportagens em carne viva com calda de chocolate: reportagens de Renan Antunes de Oliveira"

SINOPSE:

O livro é uma coletânea de reportagens do grande jornalista brasileiro Renan Antunes de Oliveira. Além das reportagens o livro trás um pouco de sua trajetória profissional e dados biográficos. O jornalista trabalhou para muitos veículos de mídia impressa e na web para grandes e pequenas empresas entre elas o Jornal Já, Estadão, Diarinho de Itajaí, Folha, Globo, JB, Istoé, Veja, Jornal de Brasília, Gazeta do Povo (PR), Diário Catarinense (SC), Correio do Povo (RS), Coojornal, Brio Stories, Agência Pública, DCM. Um dos prêmios mais importantes do jornalismo nacional, o Prêmio Esso, ele recebeu por uma reportagem feita para um pequeno jornal de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. O autor responde para quem estranhar o título: – De onde tirei o título? Angelina, minha filha de 11 anos, leu o copião e disse que só tinha desgraça, morte, assassinato, sangue. Parei pra pensar. Aí, meti algumas coisas menos dramáticas. Resultado: continua em carne viva, mas pelo menos com calda de chocolate.O editor Elmar Bones faz uma apresentação do nosso jornalista:Renan Antunes de Oliveira, Nanã para os íntimos, é o melhor e o pior repórter que um editor pode desejar.Melhor porque ele vai e traz. A assessoria, o leão de chácara, o chefe de gabinete, guardinha na porta, o carcereiro, nada é uma barreira intransponível quando ele está atrás de uma boa história. Não hesita sequer, quando necessário, em recorrer a expedientes não convencionais. Ele traz a mercadoria.Certa manhã ele apareceu no jornal JÁ. Fomos tomar um café na Lancheria do Parque. Mostrei-lhe um recorte do maior jornal local, Zero Hora, com a notícia de um garoto que havia se jogado do nono andar, depois de uma briga com o pai.Desdenhou. Amassou o papel e o deixou sobre a mesa.Duas semanas depois apareceu com a história completa e uma fotógrafa que era amiga da vítima e tinha todas as fotografias.A reportagem ganhou o Prêmio Esso. Foi a primeira vez que um jornal fora de Rio-São Paulo-Brasília ganhou um Prêmio Esso, na época o mais importante da imprensa brasileira.Esse é o Nanã.Por que digo que ele também é o pior repórter que um editor pode desejar? Porque ele é uma força da natureza, incontrolável, incorrigível e porque acha, muitas vezes com razão, que cada vírgula do seu texto é uma construção irretocável.Para o editor é um inferno.Elmar Bones

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro reportagens em carne viva com calda de chocolate: reportagens de Renan Antunes de Oliveira de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro reportagens em carne viva com calda de chocolate: reportagens de Renan Antunes de Oliveira de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro reportagens em carne viva com calda de chocolate: reportagens de Renan Antunes de Oliveira

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: