Livro: "Revista CartaCapital : Edição 1181 (3 de novembro de 2021)"
SINOPSE:
Na matéria de capa, por Mino Carta: Bolsonaro no fim da linha. O demente que se instalou no planalto conta com a proteção de um exército de serviçais. E mais, por Ana Flávia Gussen e Rodrigo Martins: O futuro por um fio. Uma em cada cinco crianças no Brasil está na extrema pobreza, sobrevivendo sob a marca da fome, da violência e do trabalho infantil. Seu País, por André Barrocal: CPI/ Quem sabe em Haia. Os senadores buscam caminhos para contornar as muralhas de Augusto Aras e Arthur Lira e punir Bolsonaro. E mais, por Maurício Thuswohl: Amazônia/ Perdidos na selva. A despeito do aumento de 178% nas despesas com os militares na região, o desmatamento é o maior em 12 anos.
Guilherme Boulos: A esquerda e o teto de gastos. Revogar a amarra fiscal aprovada por Temer é um dos pontos centrais no debate programático.
Esther Solano: O Brasil de Paulo Guedes. No país do ministro que guarda uma fortuna em paraíso fiscal não é mais permitido sonhar. Restam os boletos.
Economia, por William Salasar: Política Fiscal/ Como nota de 3. O mercado financeiro cobra um alto preço para continuar a fingir que acredita em Paulo Guedes.
E mais, por Luiz Gonzaga Belluzzo: Manda quem pode. E obedece quem tem prejuízo. Assim funciona o mundo cada vez mais dominado pelas finanças.
Capital S/A: A pedido de Guedes. O Copom acelera a alta dos juros básicos.
Nosso Mundo, por David Smith, de Washington: Dias de cão. Com muitas promessas não cumpridas, Biden irrita a base de eleitores jovens, negros e migrantes.
E mais, por Ruchi Kumar: Paredes caiadas. Perseguidas pelo Taleban, grafiteiras afegãs tentam reorganizar a vida e o trabalho longe do país. Plural, por Ana Paula Sousa: A guerrilha de Wagner Moura. Alvo de ataques bolsonaristas, o ator e agora diretor considera Marighella um ponto de inflexão em sua trajetória como cidadão e artista. E mais, por Cássio Starling Carlos: Filmes/ O exercício do onírico e do insólito. Os cineastas Roy Andersson, da Suécia, e Werner Herzog, da Alemanha, devolvem alguma graça ao ato de ver. Afonsinho: As jogadas ridículas. Certa vez, dei um chute tão mixo que o goleiro, ao não ligar para o peteleco, acabou permitindo que a bola ultrapassasse a linha da meta. Drauzio Varella: Rápidos, mas ineficazes. O FDA concluiu que os testes de farmácia não são sensíveis o bastante para avaliar a imunidade induzida pelas vacinas contra a Covid-19.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Revista CartaCapital : Edição 1181 (3 de novembro de 2021) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Revista CartaCapital : Edição 1181 (3 de novembro de 2021) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Revista CartaCapital : Edição 1181 (3 de novembro de 2021)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Anarcocapitalismo: Bases Discursivas
- PoliTEENSando: A Política sem Caô
- Dignidade da pessoa humana e o direito das crianças e dos adolescentes
- Democracia & Soberania: Volume 3
- A Revolução na China e na Europa
- A KGB e a desinformação soviética: Uma visão em primeira mão
- Colonialismo, modernidade e política
- Revolução Tributária
- Desenvolvimento como liberdade
- Bolsonaro: o mito e o sintoma
- Desalinho & Regresso
- O IDEAL PÓS-MARXISTA DE JUSTIÇA