Livro: "Revista CartaCapital: Edição 1183 (17 de novembro de 2021)"
SINOPSE:
Na matéria de capa, por Mino Carta: O pesadelo. A irrupção de Sergio Moro e Deltan Dallagnol na cena política ensombrece tragicamente o espantoso momento vivido pelo Brasil de Bolsonaro. E mais, por Aldo Fornazieri: O método Moro. Ao contrário de Bolsonaro, o ex-ministro é sistemático, calculista e persecutório. Seu País, por Ana Flávia Gussen: Abraço de urso. O programa “Abrace o Marajó”, vitrine de Damares Alves, é uma ação entre amigos, o agronegócio e pastores. E mais, por Fabíola Mendonça: Novos quilombos de Zumbi. Vítimas preferenciais do governo Bolsonaro, os negros arrumam maneiras de sobreviver à dura realidade.
Economia, por Carlos Drummond: Sempre em dívida. A debilidade do País diante da economia mundial não desapareceu, apenas mudou de formato.
E mais, por William Salasar: Não basta o leilão. O 5G é uma oportunidade de reindustrializar o Brasil, mas é preciso uma aliança entre os setores público e privado.
Paulo Nogueira Batista Jr.: Contra argumentos não há fatos. A turma da bufunfa, quem diria, defende um calote na dívida pública.
Capital S/A: Preparados para a concorrência digital. Os bancos tradicionais armam-se para a nova era do setor.
Nosso Mundo, por Murilo Martins: Chile/ Entre o futuro e o passado. A eleição caminha para uma disputa polarizada entre o progressista Gabriel Boric e o pinochetista José Antonio Kast.
E mais, por Urszula Glensk, de Hajnówka, e Ed Vulliamy: Muralha de gelo. Refugiados do Oriente Médio e da África sucumbem na fronteira fria da Polônia com a Bielorrússia. Plural, por Ana Paula Sousa: Em busca de amigos. A crise no patrocínio via leis de incentivo e o baque da pandemia levam grupos artísticos e instituições a investir em programas voltados às doações individuais. E mais, por Guy Lodge: O rosto da nova Hollywood. Com Duna, Timothée Chalamet, príncipe do circuito cult, é de uma vez por todas alçado ao estrelato. Afonsinho: Os juízes e o VAR. Como tem defendido PVC, só mesmo a profissionalização independente pode melhorar a qualidade da arbitragem brasileira.
Arthur Chioro: Uma lógica perversa. Enquanto o SUS enfrenta uma brutal crise de financiamento, as operadoras privadas registram o maior lucro dos anos recentes.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Revista CartaCapital: Edição 1183 (17 de novembro de 2021) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Revista CartaCapital: Edição 1183 (17 de novembro de 2021) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Revista CartaCapital: Edição 1183 (17 de novembro de 2021)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Internet na f@vela: quantos, quem, onde, para quê
- Contabilidade de partidos políticos e campanhas eleitorais
- Os amigos do Lula: política
- Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão (Pensadores Radicais)
- A história das constituições brasileiras
- O sistema e o antissistema: Três ensaios, três mundos no mesmo mundo
- Neoliberalismo como gestão do sofrimento psíquico
- CARTILHA: PE MEU PAÍS
- SELVA HUMANA COM MÁSCARA DEMOCRÁTICA
- Cidades criativas (Memória e Sociedade)
- A democracia moderna: Manual do candidato e do eleitor para escapar de armadilhas – ideias de Platão a Giovanni Sartori e mais
- Golpe Socialista no Brasil em pleno século XXI