Livro: "Revista E-Commerce Brasil: A nova era do e-commerce. Realidade aumentada e VR prometem revolucionar o varejo"

SINOPSE:

EDITORIAL – Edição 53
O que é ser conectado em um mundo onde o celular e a internet são praticamente uma extensão do corpo para muita gente? Aliás, é possível ainda falarmos em online e offline hoje em mercados nos quais tecnologias sem fio se tornam cada vez mais comuns? Afinal: o que é realidade para você significa o mesmo para mim?
Muitas dúvidas que o século 21 e suas inovações têm nos trazido, não é mesmo? Nesta edição da revista E-Commerce Brasil, tentamos responder algumas dessas questões. Até onde o varejo pode ir com o auxílio das realidades virtual e aumentada – e como aproveitar a chance de exponencializar a sua marca com essas ferramentas – é o que discutem especialistas brasileiros e internacionais na nossa matéria de capa. Também contamos como as empresas têm usado tanto RV quanto a RA, não só fora do país, mas apresentando também inspiradores cases nacionais.
Não podemos esquecer, porém, que por trás – ou à frente – de toda tecnologia existe um ser humano. Por isso, recomendo muito a leitura do case sobre a Rededots, uma comunidade que une a produção local à possibilidade de vender online por meio de marketplaces. Ela mostra que o varejo pode ser, sim, um motor para o desenvolvimento do Brasil, para pequenos ou para os grandes.
E, se é para falarmos de humanidade, Marcos Bonilha explica como as marcas devem agir no Instagram depois de a rede social deixar de mostrar o número de curtidas das publicações. Spoiler: “engajamento” vai muito além de apenas cliques…
Já a coluna Direito Digital explica como os cookies serão afetados pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e quais cuidados lojistas e profissionais de tecnologia precisam tomar para se adequarem aos requisitos da legislação, que entra em vigor em agosto de 2020. Ainda nesta toada tecnológica, Fernando Di Giorgi, nas suas Páginas Azuis, analisa os aspectos da precificação e dos custos de produção de software.
Esperamos que você aproveite esta edição tanto quanto nós nos divertimos ao produzi-la. E lembre-se: é a sua participação que faz a diferença. Então, nos envie o seu comentário, a sua observação ou o seu artigo e faça parte desta comunidade chamada E-Commerce Brasil.
Boa leitura e boas vendas!
Abraços,
Vivianne VilelaDiretora Executiva – E-Commerce Brasil

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Revista E-Commerce Brasil: A nova era do e-commerce. Realidade aumentada e VR prometem revolucionar o varejo de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Revista E-Commerce Brasil: A nova era do e-commerce. Realidade aumentada e VR prometem revolucionar o varejo de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Revista E-Commerce Brasil: A nova era do e-commerce. Realidade aumentada e VR prometem revolucionar o varejo

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: