Livro: "Revista E-Commerce Brasil: E-commerce em tempos de pandemia. Os impactos e as saídas para o varejo em meio à quarentena."

SINOPSE:

EDITORIAL – Edição 56
Em tempos insólitos e “inexperimentados” – termo cunhado pelo brilhante filósofo espanhol Emilio Lledó para se referir a estes meses do primeiro quadrimestre de 2020 – demanda-se um olhar ampliado, pois o mundo e a economia mudaram.
A frase mais comum que tenho escutado de forma recorrente é: eu quero a minha rotina de volta. O mundo vai mudar depois dessa pandemia, como mudou nas antecedentes. As mudanças de comportamento e de consumo serão duradouras.
Será que vamos frequentar lugares públicos e eventos da mesma forma? Acho que não.
Vem aí um mundo NOVO.
As cadeias de suprimentos globais já estavam sendo revistas – economicamente, devido ao aumento dos custos trabalhistas chineses, à guerra comercial do presidente dos EUA, Donald Trump, e aos avanços em robótica, automação e impressão 3D – bem como politicamente, devido a perdas reais e percebidas de empregos, especialmente em economias maduras.
O COVID-19 agora quebrou muitos desses vínculos: o fechamento de fábricas em áreas afetadas deixou outros fabricantes – assim como hospitais, farmácias, supermercados e lojas de varejo – desprovidos de estoques e produtos em vários lugares do mundo. Inclusive aqui no Brasil. Somos um mundo interdependente.
A economia está infinitamente mais interconectada, com cadeias de suprimentos transnacionais e um peso muito maior do setor de serviços e das tecnologias da informação.
Como foi o mês de março para o e-commerce brasileiro? Que reações tivemos ao longo das últimas semanas, de olho na incerteza, quando não dá sequer para planejar as vendas do mês de junho? Começamos esta conversa com vocês na matéria de capa desta edição. É também a estreia do Gustavo Freitas como Editor-Chefe do portal e da revista. Bem-vindo!
Se antes já tinha algum visionário olhando para o seu mercado com olhos questionadores, acredito que o artigo A intensificação tecnológica no comércio e a aceleração da concentração do mercado, do articulista Fernando Di Giorgio, te ajudará a criar novas perguntas neste contexto que estamos.
A palavra omnichannel vem sendo usada por muitos há mais de 4 anos. Ao longo destes anos o que você viveu, de fato, que te deixou com a certeza de que era reconhecido e atendido em todos os canais? No artigo Os bastidores do e-commerce você irá conhecer ou reconhecer muitas realidades.
Construir a experiência de compra da próxima geração não é uma questão de quanto dinheiro você gasta em marketing. Isso é orientado inteiramente por quão bem você pode gerenciar a recorrência e a frequência do envolvimento de seus clientes. Nem toda conexão deve levar a uma transação. Porém, todo momento de contato deveria levar seu cliente a querer concluir a próxima compra ou recomendar que um amigo faça isso.
Parece fácil, mas sejamos honestos: uma experiência de compra da próxima geração está – por definição – fora do alcance. Os consumidores gravitam na direção do que os atrai e, ao fazerem isso, deixam para trás uma trilha confusa de feedback em tempo real e evidências indiretas do que funcionou. Como você deve usar esse feedback? Esta é a pergunta deixada por Tony em seu artigo.
Em vários momentos ao longo destas semanas conhecemos, juntos, iniciativas de pessoas e empresas dando exemplo do poder do espírito humano – de médicos, enfermeiros, entregadores, motoristas de aplicativos e de caminhões, líderes políticos e cidadãos comuns demonstrando solidariedade, resiliência, eficácia e liderança. Isso nos dá a esperança de que juntos possamos pensar e executar uma resposta a esse desafio extraordinário, afinal, no fim do dia é: #MuitoMaisQueEcommerce.
Boa leitura!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Revista E-Commerce Brasil: E-commerce em tempos de pandemia. Os impactos e as saídas para o varejo em meio à quarentena. de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Revista E-Commerce Brasil: E-commerce em tempos de pandemia. Os impactos e as saídas para o varejo em meio à quarentena. de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Revista E-Commerce Brasil: E-commerce em tempos de pandemia. Os impactos e as saídas para o varejo em meio à quarentena.

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: