Livro: "Rosas, Musas e Poemas. Vinte Anos de Poesias."

SINOPSE:

No livro, Rosas, Musas, e Poemas. Vinte Anos de Poesia, o amor é uma hipóstase e a condição do Ser preocupação constante, presente nos dramas que nos levam aos limiares da existência ao cortejar os antagonismos que nos fazem humanos, em particular a loucura e a sanidade. Sem estabelecer limites a nossa essência dicotômica, explora a dualidade e as angustias que esta nos traz.Todavia, o cerne dessa obra é o amor. O amor em suas diversas manifestações. Trabalha este sentimento enquanto ideia e matéria. Como um oleiro, dá formas aos versos aproveitando a natureza plástica dos conceitos; suas mãos hábeis conseguem cristalizar em palavras o que sua sensibilidade capta do mundo a sua volta e o que extrai dos subterrâneos da memória. Ressignificando, atualizando, lapidando.O livro traz as características de seu autor: intensidade e falta de comedimento! Tudo é definitivo, é extremo, é terminal. O amor e a vida se confundem, sendo o primeiro o que dá sentido a última, sua ausência traria um esvaziamento que anularia a vida, transmutando-a em morte. Nesse contexto, a angústia, o sofrimento são condições sine qua non para o ente vivente, pois onde há amor não há paz, reina a inquietação. O medo da perda do ser amado e o consequente mergulho numa tristeza inconsolável permeia diversos poemas da obra. A vida sem amor, embora vida, não pode ser vivida. E nesse estado, lança-se a anima a busca de um novo amor que possa reestabelecer a ordem “natural-sentimental” do homem.Como o título permite deduzir esta obra constitui-se de uma antologia poética dos últimos vinte anos. O que me permite uma ampla familiarização com o universo dos escritos nela presentes. Conheço Juan Carlo de Melo Lima há aproximadamente dezoito anos e nesse período pude acompanhar seu amadurecimento enquanto pessoa, cantor, compositor e poeta. Amadurecimento perceptível, já que é impossível dissociar o poeta de seus poemas, nas nuances que envolvem estilo, temática, forma e conteúdo.O fato dos textos não serem datados, oferece ao leitor um passeio por diferentes épocas da vida do autor e o divertido desafio de intuir a que período cada texto pertence, que fases retratam. Considero a obra uma boa leitura, o fato de ser uma obra inicial de um jovem poeta, traz em si o frescor dos vinhos jovens e o mesmo prazer.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Rosas, Musas e Poemas. Vinte Anos de Poesias. de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Rosas, Musas e Poemas. Vinte Anos de Poesias. de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Rosas, Musas e Poemas. Vinte Anos de Poesias.

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: