Livro: "Serra dos Pilões: Jagunços e Tropeiros"

SINOPSE:

Neste romance de Moura Lima, o sertão do Jalapão, do vale Araguaia e Tocantins é visto e contado de uma maneira introspectiva, e não como uma rincão a ser descrito, ou como um rosário de costumes que se vislumbra como fantástico. A cosmovisão da obra resulta de um processo de interação ampla do autor com a temática e o meio. Moura Lima utiliza-se da linguagem realista do sertão tocantinense, falada pelo capitão-jagunço Labareda e seu bando de cabra-macho-remachado em sua extensa e reflexiva narrativa sertão afora. É o ciclo do jaguncismo e das hostis de bandoleiros que infestaram o Norte de Goiás. Ler o livro é andar pelos gerais do Jalapão, sentindo o cheiro da terra, das matas, o som encachoeirado dos ribeirões, a fala fluente do sertanejo, suas esperanças, fé, exclusão social, e o estridular dos berrantes na condução das boiadas.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Serra dos Pilões: Jagunços e Tropeiros de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Serra dos Pilões: Jagunços e Tropeiros de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Serra dos Pilões: Jagunços e Tropeiros

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: