Livro: "SÍNDROME DO APOCALIPSE DA FALA : O novo script de comunicação alternativa"
SINOPSE:
Quando nos falta o ar da fala, resta a escrita. Quando falta a escrita, resta o grito. Quando falta o grito… A literatura pode ser o nosso louco espelho? Seja em prosa ou em poema, poço sem fundo, nave espacial… Para onde vai o escritor quando a vida empareda os sonhos? São as palavras metralhadoras de sílabas automáticas. O escritor encara o apocalipse como um Dom Quixote ensandecido.
Reza devaneios quando a política e a sistemática dos mecanismos lhe cobram a razão após a tentativa de amputar-lhe o cérebro. As palavras-granadas estão guardadas nesse subterrâneo. É a poesia terapêutica? Pois sim, visto que é ‘moleca’. É verdade que anda faltando comida nos pratos. A dignidade do trabalho. As conexões vazias de relacionamentos liquefeitos.
Os idiotas postam-se alegres no Instagram, os sorrisos da degola. A única saída é a poesia infectar o vírus. Porém não este, o pandêmico. Mas o vírus da infantilidade dos tolos. Onde mora o mundo ideal. Precisamos voltar a falar sob a égide de um novo script. Sabedoria de rebanho.
O poeta, o contista, o escritor… Cansaram de conversar com inteligências artificiais. E a próxima ‘síndrome’ será a do ‘apocalipse da fala’. E o transtorno do silêncio de cada um, será a vergonha com manteiga no pão. Resiliência de poesia no café da manhã
O AUTOR RICARDO FRANÇA DE GUSMÃOSite: https://mapas.fundacc.sp.gov.br/agentes/edita/524/
Nascido no dia 11 de maio de 1968, o JORNALISTA INVESTIGATIVO, PROFESSOR E POETA RICARDO FRANÇA DE GUSMÃO, nascido em 11 de maio de 1968, começou a escrever poesia aos 9 anos de idade. É filho de advogado e de professora, sendo o mais velho de seus três irmãos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, em 1992, e é pós-graduado em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Ao se formar, ingressou como repórter policial da madrugada no jornal O DIA, promovido, mais tarde, a Repórter Especial.
Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos, laureado com três prêmios de jornalismo, sendo dois internacionais, de Direitos Humanos, França foi editor-chefe dos dois Portais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no RJ, entre 2007/2013, quando exerceu o cargo de assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança, durante a gestão do Secretário José Mariano Beltrame.
Como repórter de polícia, cobriu casos de repercussão, como o assassinato da atriz Daniela Perez e as chacinas da Candelária e Vigário Geral. Membro permanente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e ex-integrante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Passou por redações de TV, jornais, assessorias de imprensa e internet.
Vencedor do PRÊMIO INTERNACIONAL DE REPORTAGEM IAPA Excellence in Journalism Award, da Interamerican Press Association (IAPA), pelo jornal O DIA/RIO-RJ, em 1997.
O PRÊMIO BARTOLOME MITRE, CATEGORIA DIREITOS HUMANOS, contemplou a série de reportagens investigativas ‘Nota 10 em Violência’, que denunciou os bastidores do tráfico de drogas nas escolas púbicas e privadas do Rio de Janeiro.
Oferecido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP/IAPA-Miami), A SÉRIE DE REPORTAGENS FOI CONSIDERADA PELA SIP, A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NAS AMÉRICAS.
LIVROS – Ricardo França de Gusmão tem 22 livros publicados na Amazon, plataforma Kindle, de poesia e de contos. A escrita (literatura) é uma recomendação psicoterapêutica para o tratamento, sob supervisão médica, da bipolaridade e depressão que levaram o jornalista à aposentadoria precoce, após ter sofrido assédio moral no trabalho, por mais de um ano. É uma janela de diálogo entre o ‘eu’ interior do ser humano Ricardo com o mundo externo, por onde, outrora, ele tanto caminhou.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro SÍNDROME DO APOCALIPSE DA FALA : O novo script de comunicação alternativa de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro SÍNDROME DO APOCALIPSE DA FALA : O novo script de comunicação alternativa de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro SÍNDROME DO APOCALIPSE DA FALA : O novo script de comunicação alternativa
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Pedra da Morte
- Dýnamis e Echoes: Meditações floydianas
- Dias Febris: Lucy
- Um poema a cada dia, para fazer a travessia
- A feira dos Casamentos: pelo espírito J. W. Rochester
- K.: Relato de uma busca
- Mortalhas
- Hécate Invertida: e outras histórias
- No lar
- Curso de Linguística Geral
- DESÍGNIO PARALELO: 495 DIAS ENCAVERNADOS
- O jogo da morte