Livro: "SOCIOLOGIA E ESPIRITISMO: Debatendo sobre os Fatos"

SINOPSE:

A Sociologia é um vocábulo decorrente da contração de dois termos, um deles é societas (sociedade, em latim), e, logos (estudo, ciência, conhecimento, em grego antigo), sendo, portanto, a Ciência que tem como ocupação, o estudo das formas de coexistência humana, ou seja, ou seja, as relações sociais. A Sociologia aborda, da mesma forma, as divisões em classes e camadas sociais, e, as interações entre os grupos e as pessoas. O comportamento humano é a base de estudo desta Ciência, ela consegue por meio da utilização de procedimentos quantitativos e observacionais, entender o ser humano e, o relacionamento deste com os outros indivíduos.A sociedade – dentro da Sociologia – é observada como ela é realmente, e partindo-se desse entendimento, se procura formas para conseguir melhorar a vida dos componentes das sociedades.“O homem nasce para viver em sociedade”, afirmação feita por Aristóteles (384-322 a. C.), o grande filósofo grego. Assim, estava definido que o ser humano é um animal sociável. Da mesma forma que as outras Ciências Humanas (Antropologia, História, Ciência Política, Economia, etc.), a Sociologia tem como atribuição buscar compreender, e explicar igualmente, tanto as permanências quanto às transformações sociais, podendo, até mesmo, sugerir a direção para novos rumos.Os seres humanos, no decurso das eras, procuram prover as suas necessidades básicas de alimentação, de vestimenta, de abrigo, etc., e outras mais, indispensáveis para a vida em sociedade, como o estabelecimento de normas, de costumes, de relações de hierarquia, além de práticas artísticas, argumentações filosóficas, pesquisas científicas diversas. Sabemos que a vida em grupo tem a necessidade de todos esses tipos de produções, com as finalidades mais diversas, por isso, a ligação da Sociologia com a História. Seja individualmente, ou em grupo, os seres humanos produzem fatos históricos. O que seria do povo judeu, escravizado no Egito, sem a liderança de Moisés? E os generais do passado e do presente, sem a ação dos seus comandados? Uma atividade individual pode, com o correr do tempo, trazer benefícios para as multidões, como, por exemplo, o primeiro homem que aprendei a manejar um pedaço de madeira em chamas para produzir uma fogueira.Entre os muitos questionamentos que os sociólogos lidam cotidianamente, estão: o fundamento das pessoas pensarem e agirem de uma determinada maneira, e não, de outra.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro SOCIOLOGIA E ESPIRITISMO: Debatendo sobre os Fatos de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro SOCIOLOGIA E ESPIRITISMO: Debatendo sobre os Fatos de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro SOCIOLOGIA E ESPIRITISMO: Debatendo sobre os Fatos

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: