SINOPSE:
A história de “Talisman” começa na época em que termina a do clássico “…e o Vento Levou”. Não é nem poderia ser a continuação do filme ou do livro de Margaret Mitchell que deu origem a ele, mas uma trama baseada na sequência real dos acontecimentos, com o início da emigração americana para o Brasil – a maior corrente migratória da história dos Estados Unidos. O que vamos contar é um desdobramento da história americana a partir de 1865, ao final da Guerra de Secessão, após a devastação dos estados derrotados. Depois da guerra, o vento enfuna as velas do navio TALISMAN e traz ao Brasil a primeira leva desses sulistas em busca de uma nova vida. A narrativa abrange o período dos quatro anos seguintes, até 1869, com digressões a épocas anteriores sobre episódios históricos, como a Revolta dos Malês na Bahia, em 1835, e o contexto da vida pessoal dos personagens. O romance TALISMAN – Para Onde o Vento Levou… – é obra de ficção baseada nesses fatos históricos, na saga dessas famílias e em personagens que realmente existiram. O protagonista Robert Norris, jovem oficial confederado, vive dramático conflito pessoal por ser francamente abolicionista, mas tendo que lutar pela defesa de um regime escravocrata. Seu companheiro é um heroico rapaz de origem malê, dono de grande cultura – fato bastante incomum para negros no período anterior à abolição. Os dois se envolvem com um movimento de resistência para enfrentar rede internacional de traficantes de escravos, a qual não se conforma com a crescente ameaça do fim da escravidão no Brasil – e a possível perda de seu último reduto. O livro também destaca a participação de várias mulheres influentes, com base em registros históricos, o que prenunciava a ascensão do poder feminino já naquela época. O prólogo foi escrito em meio às sepulturas de um cemitério, a partir de lembranças pessoais do autor que o acompanham até hoje, por mais de sessenta anos. O Cemitério do Campo está localizado na cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste, em meio às terras do avô do autor.O nome bucólico esconde sua origem dramática, em 1867, após conflito social motivado pelo escravagismo e pela intolerância religiosa, O romance aborda também esse episódio que acabaria por transformar a história, a cultura e até a geografia política da região, com a fundação de uma vila pelos americanos, depois transformada na que é hoje a importante cidade de Americana – São Paulo, Brasil. O Cemitério do Campo tem sido visitado por muitos americanos que vêm ao Brasil. Alguns ilustres, como o governador da Georgia Jimmy Carter, em 1972, antes de se tornar presidente dos Estados Unidos na América. Nele repousam muitas pessoas que inspiraram a criação das personagens de TALISMAN – obra de ficção.O “par romântico”, na história e na vida real – é formado pelos bisavós da cantora Rita Lee.Além de trazer ao Brasil os primeiros emigrantes americanos, o vento tem outras participações ao longo da narrativa. É quase um personagem…
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro TALISMAN: Para Onde o Vento Levou… de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro TALISMAN: Para Onde o Vento Levou… de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro TALISMAN: Para Onde o Vento Levou…
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: