Livro: "Tecnologias Educacionais e Autismo: Variáveis que interferem no processo de ensino e aprendizagem"

SINOPSE:

Atualmente é crescente o número de alunos do público alvo da educação especial nas escolas públicas brasileiras. Dentro desse grupo encontram-se os autistas que tem alcançado cada vez maior representatividade e buscado lutar pela eliminação de uma visão capacitista de suas habilidades. Apesar de toda a mobilização atual de pais, associações e poderes públicos em torno da causa autista, infelizmente, ainda não conseguimos garantir, por exemplo, a garantia constitucional de permanência na escola durante todo o ensino básico a esse público.
Autistas ainda sentem a dificuldade em acompanhar os conteúdos escolares em nossas escolas e o que as pesquisas indicam é que esse fenômeno deve-se em maior parte a falta de metodologias adequadas do que ao grau de necessidade de apoio do indivíduo. O momento requer inovação em nossas práticas pedagógicas, buscando novas alternativas metodológicas e tecnologias educacionais embasadas nos preceitos da acessibilidade e da alteridade.
O presente livro pretende servir como um guia para pais e profissionais: do diagnóstico ao atendimento educacional especializado do autismo. A narrativa segue um estudo de caso da aprendizagem de física por um aluno com autismo. Embora não muito usual, mas a nossa proposta foi realmente inovar buscamos utilizar durante a sua aprendizagem tecnologias educacionais como, por exemplo, a robótica educacional e experimentos em laboratório de ciências. As práticas pedagógicas com estes recursos mostraram-se promissoras e permitiram a identificação de uma variado repertório de características que podem auxiliar pais e profissionais no desenvolvimento de autistas.
A robótica educacional permitiu por meio da representação visual uma maior facilidade de raciocínio dos fenômenos científicos apresentados por meio da montagem de circuitos. A experimentação em laboratório de ciências contribuiu através da método científico para o estabelecimento de uma rotina de aprendizagem baseada na evolução gradual do nível de complexidade das atividades. Dentre estas e outras vantagens em utilizar estas tecnologias educacionais no desenvolvimento de habilidades acadêmicas em autistas você vai encontrar nesse livro.
Espero que esse livro sirva a você tanto quanto foi para mim como projeto de pesquisa. Desejo que ele seja uma agradável viagem pelo universo do autismo e uma fonte de inspiração para que nós possamos sempre enxergar nesse público as suas grandes potencialidades e ilimitáveis possibilidades de desenvolvimento.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Tecnologias Educacionais e Autismo: Variáveis que interferem no processo de ensino e aprendizagem de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Tecnologias Educacionais e Autismo: Variáveis que interferem no processo de ensino e aprendizagem de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Tecnologias Educacionais e Autismo: Variáveis que interferem no processo de ensino e aprendizagem

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: