Livro: "Traz a Cuia, Vem Beber Caxiri!: Ebriedades Indígenas na Amazônia e a Coerção em Tempos de Diretório (1754 – 1802)"

SINOPSE:

Com uma abordagem multidisciplinar, este livro é resultado de uma pesquisa minuciosa sobre o Diretório do século XVIII, órgão colonial instituído por meio de lei em 1757, formalmente desfeito em 1798, mas que deixou como legado muitas marcas de seu tempo. Entre as diretrizes dessa lei, há aquelas que tratam das ebriedades indígenas (artigos 13, 14 e 28) e as que tratam do comércio de cachaça com os nativos (artigos 40, 41 e 42), nesse caso com uma aparente contradição entre proibi-lo e permiti-lo.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Traz a Cuia, Vem Beber Caxiri!: Ebriedades Indígenas na Amazônia e a Coerção em Tempos de Diretório (1754 – 1802) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Traz a Cuia, Vem Beber Caxiri!: Ebriedades Indígenas na Amazônia e a Coerção em Tempos de Diretório (1754 – 1802) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Traz a Cuia, Vem Beber Caxiri!: Ebriedades Indígenas na Amazônia e a Coerção em Tempos de Diretório (1754 – 1802)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: