Livro: "Um caminho solo"

SINOPSE:

Se você já leu algum livro sobre peregrinações a Santiago de Compostela, prepare-se: nenhum é igual a este. Em Um Caminho Solo, Samantha Gilbert procura, sim, a paz interior e o crescimento pessoal e espiritual que movem todos os peregrinos, mas sua busca é também uma luta contra seus demônios. E ela os encara mesmo, a todo o instante.
Do Rio de Janeiro ao fim do mundo, isto é, ao Cabo de Finisterra, último ponto de sua caminhada na Espanha, cada etapa do roteiro – com seus respectivos obstáculos e recompensas – mantém o fio da história bem nítido diante do leitor. Impossível resistir a uma estrutura narrativa tão sólida.
E Samantha é, em si, uma ótima companhia de viagem. Sua primeira evidente qualidade é o senso de humor inteligente e iconoclasta. Outra de suas virtudes é a precisão instantânea com que descreve os andarilhos que encontra pelo caminho, todos muito diferentes uns dos outros. A galeria é vasta e sempre muito verdadeira.
Esse olhar desassombrado – racional, agudo, urbano, culto, cosmopolita, autossuficiente e autoconfiante ao extremo – cobrou o seu preço. Ao partir rumo a Santiago, Samantha sente-se infeliz e desesperançosa. A peregrinação tem para ela três objetivos igualmente importantes e interligados. Um deles, físico, é controlar os desequilíbrios bioquímicos dentro do seu cérebro (os involuntários e os provocados). Nesse ponto, o livro é uma oportuna denúncia da presença excessiva da indústria farmacêutica em nossas vidas. O objetivo emocional é purgar as dolorosas decepções da vida até ali. O filosófico, ou espiritual, é dar um novo significado à liberdade que sempre teve.
Ao longo da caminhada, seu corpo se supera, os sentidos se aguçam, e cresce nela a capacidade de ir além de si mesma. O sentimento de esperança se fortalece e contagia o leitor, revelando a profundidade que se esconde sob as camadas de humor e observação racional do mundo. Mas que transformação pessoal ainda é possível para alguém como Samantha, dona de uma consciência tão forte de tudo, de um senso crítico tão alerta e afiado?
Samantha Gilbert é carioca nascida em 1971. Filha de mãe brasileira e pai inglês, já morou na Inglaterra, na Itália e nos EUA. É atriz, formada pelo curso profissionalizante da Cal e pela Faculdade de Artes Cênicas do Instituto Cal. Também atua como tradutora, intérprete e professora de inglês. Divide o tempo livre de que dispõe com um livro, quatro gatos gordos, meia garrafa de vinho e milhares de pensamentos sobre quem talvez seja. Quando não encontra nenhuma reposta, medita.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Um caminho solo de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Um caminho solo de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Um caminho solo

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: