Livro: "Um Guia Para a Oração Fervorosa"
SINOPSE:
Prefácio
Oração Particular
Introdução
Capítulo 1 | Hebreus 13:20-21
Capítulo 2 | 1 Pedro 1:3-5
Capítulo 3 | 1 Pedro 5:10-11
Capítulo 4 | 2 Pedro 1:2-3
Capítulo 5 | Judas 24-25
Capítulo 6 | Apocalipse 1:5-6
•••
PREFÁCIO
A necessidade vital do tema, a beleza e caráter bíblico das exposições, a profundidade das considerações e a variedade dos ensinos práticos, são alguns dos motivos pelos quais muito recomendamos a leitura, em oração, deste preciosíssimo livro que o Senhor agora nos concede compartilhar com muitos irmãos, e com todos aqueles a quem ao nosso Deus aprouver.
Precisamos de orações vivas e de vidas de oração. A oração é para a alma o que a respiração é para o corpo. Pelos movimentos desta respiração celeste, entendemos que há vida, que estamos vivos; ou não. Precisamos de homens dispostos a orar, e não a pecar.
A oração é uma parte natural da adoração a Deus. Mas, para que possa ser aceita, deve ser feita ao único Deus verdadeiro, em nome do Filho, com a ajuda do Espírito, segundo a Sua vontade, com entendimento, reverência, humildade, fervor, fé, amor e perseverança (João 14:13-14; Romanos 8:26; 1 João 5:14).
Por que devemos orar? Oramos porque agradou ao Espírito Santo gravar nas linhas eternas da Escritura Sagrada, e isso de forma abundante, o mandamento positivo para que oremos, “sem cessar”, “em todo o tempo”, com “toda oração e súplica”, “vigiai, pois, em todo o tempo, orando”. Jesus ensinou Seus discípulos a orarem sempre e nunca desfalecer (1 Tessalonicenses 5:17; Efésios 6:18; Lucas 21:36, 18:1; Salmo 86:3; 2 Timóteo 1:3; Atos 6:4).
Por que orar se Deus é soberano e decreta o fim desde o princípio, e já decretou de antemão tudo que acontecerá (Isaías 46:10; Salmos 135:6, 115:3; Provérbios 16:4)? É justamente o fato de Deus ser soberano e de fazer tudo que Lhe apraz, que torna possíveis as nossas orações; se nosso Deus não fosse soberano e nem fizesse tudo “segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo” (Efésios 1:9) de forma que algo ou alguém pudesse frustrá-lO ou impedi-lO (Isaías 43:13; Jó 11:10, 42:2) ou dizer-lhe: “Que fazes?” (Daniel 4:35), de que adiantaria pedir algo a um deus tal como este que não tem todo o poder para conceder a petição? Ou como eu agradeceria e louvaria a Deus somente por ter feito algo, se desconfiasse que Ele não o fez sozinho, ou que Ele é impotente para fazer algo à parte da vontade da criatura ou das circunstâncias? Agora, se Deus é soberano, todo-poderoso, justo, bom e sábio, eu oro, suplico e louvo porque eu sei que se Ele quiser o fará, e que operando Ele ninguém impedirá (Isaías 43:13). O Deus que decretou os fins desde o princípio decreta também os meios para alcançar estes fins, se os fins são decretos eternos, os meios (como por exemplo, as orações) também o são. Deus, em Sua providência ordinária, faz o uso de meios, e ainda assim é livre para operar sem, acima e contra eles, como Lhe agrade. Ora, Deus nos ordenou usar os meios: “portanto, vós orareis” (Mateus 6:9; 1 Tessalonicenses 5:17; Efésios 6:18; Lucas 21:36, 18:1). Assim, não podemos esperar que Deus nos abençoe, nem que estejamos fazendo Sua vontade, se não estamos usando os meios que Ele mesmo prescreveu a nós em Sua Palavra, mas, antes, desprezando-os.
Assim disse o Senhor Jesus: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai” (Mateus 6:5-15). Aqui, o Senhor não especulou a respeito da possibilidade de os Seus seguidores orarem em secreto ou não, Ele não diz “se talvez orares”, “se quiseres orar”, “se tiveres tempo para orar”; não, o Senhor diz: “quando orares”, a oração secreta e constante na vida dos verdadeiros seguidores de Cristo não é uma possibilidade, é uma certeza plena. Jesus sabia muito bem que os Seus orariam…
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Um Guia Para a Oração Fervorosa de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Um Guia Para a Oração Fervorosa de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Um Guia Para a Oração Fervorosa
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Ensaio Sobre Os Argumentos Morais Para A Existência De Deus
- Apocalipse – Tua Fé Te Salvará
- Eu Não Sou Aitofel
- Livros históricos (Introdução aos estudos bíblicos)
- IGREJA EDUCADORA: O Papel da Igreja na Educação Cristã
- Jesus, o maior de todos (Heróis da fé)
- A mulher de Jó – Enfrentando Infortúnios
- O DOM MINISTERIAL: Entre o Chamado e a Legitimação
- PALAVRAS DE FÉ
- O Enigma
- PCC e Igreja Evangélica – um casamento até que a Bíblia os separe
- Verdadeiramente livre?: Identifique e destrua legalidades que aprisionam você e sua família