Livro: "Um Só Cristo (Cristianismo e o Mundo Pós-Moderno)"

SINOPSE:

Jesus Cristo é sem dúvida a figura humana e espiritual que maior impacto causou à humanidade, desde os primórdios de sua história. Muito se tem discutido sobre o seu caráter humano, sua divindade, sua missão no mundo e até mesmo sobre a sua real existência.Grandes estudiosos entretanto, depois de muito se debruçarem sobre suas pesquisas, chegaram à conclusão de que é menos importante saber quem realmente foi a figura histórica de Jesus do que conhecer o real significado de seus ensinamentos. O exato local onde nasceu Jesus, qual era a sua profissão e onde passou a maior parte de sua vida, são informações absolutamente irrelevantes, diante dos fatos espiritualmente revolucionários narrados nos Evangelhos.Muitos são os que insistem em reduzir Jesus a uma figura apenas humana, um homem comum, embora cheio de sabedoria, mas destituído de qualquer característica divina, ainda que vivesse em íntima comunhão com Deus. Estes diriam a Jesus, como Felipe: “Mostra-nos o Pai”. Jesus também diria a estes: “Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces? Quem viu a mim, viu o Pai.”Muitos ainda o têm comparado a outros mestres espirituais, e até mesmo a personagens mitológicos; em uma tentativa de equipara-lo a essas outras figuras, reduzindo assim o significado e a profundidade de seus ensinamentos e de seus feitos.O Evangelho de Cristo e a sua ousadia em se proclamar o único caminho para Deus tem incomodado a muitos, que afirmam existir não apenas um Evangelho, mas vários e de igual importância, que foram ocultos pela ortodoxia da Igreja.Entretanto, a história revela que assim como existiu um só Cristo, existiu também um só Evangelho, que pode ser considerado o relato fiel de seus ensinamentos e, portanto, existiu um só cristianismo verdadeiro. A história revela ainda que Jesus é o Messias esperado por todas as nações, para a redenção espiritual do mundo.Jesus entretanto não comissionou a sua Igreja a impor a Verdade do seu Evangelho aos homens pela arrogância ou pela violência, mas através do amor fraterno. Em Cristo, verdade e amor não se excluem, mas são uma só coisa.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Um Só Cristo (Cristianismo e o Mundo Pós-Moderno) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Um Só Cristo (Cristianismo e o Mundo Pós-Moderno) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Um Só Cristo (Cristianismo e o Mundo Pós-Moderno)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: