SINOPSE:
A morte de um filho desperta o sentimento de compaixão pelo sofrimento da mãe, que dilacerada diante da imensurável perda, transforma-se no principal personagem desse drama. Como irá sobreviver essa pobre criatura depois de sentir “a maior das dores”, torna-se a preocupação de familiares, amigos e até desconhecidos.Nesse doloroso cenário a figura paterna é relegada a um segundo plano, provavelmente pelo fato da nossa sociedade “cobrar” do homem, desde a sua infância, uma postura que demonstre o quanto ele é forte e inabalável. Diante de tal contexto, como deve ser difícil expor fragilidades e dores da alma. Afinal, a vida continua e alguém, mesmo que despedaçado, tem de pagar as contas.Particularmente, não acho justo que avaliem a dor de um pai, pela perda do seu filho, como menor ou menos intensa que o sentimento de uma mãe, na mesma situação. O homem que planejou e desejou a vinda daquele filho com a sua companheira, que acompanhou os nove meses de gestação, que acordou na madrugada quando a bolsa estourou; que passou noites insones ao seu lado; que sofreu a cada febre daquela criança; que foi companheiro, parceiro, camarada, enfim; que foi realmente um pai para o filho, também estabeleceu um laço afetivo eterno, chamado de Amor Paterno. E ninguém tem o direito de desqualificar esse amor.Após o tsunami que passou pelas nossas vidas no início de 2007, e que é o tema deste livro, me vi como um barco à deriva, necessitando de uma rota e, mais que nunca, de alguém que fosse o meu leme. Apesar de termos sido as principais vítimas da catástrofe, um de nós precisava assumir o comando para que pudéssemos prosseguir. Quem nos acompanhou mais de perto, sabe o quanto eu fui amparada, acolhida, conduzida e atendida pelo meu marido. Foi necessário que ele, guardasse a sua dor para cuidar da minha por um bom tempo. Escrevendo, ele encontrou uma forma de expor os seus sentimentos.Este livro não é só o relato da perda de um filho pela ótica paterna, é a afirmação do amor incondicional de um pai pelo filho. É também a “catarse” que possibilitou o retomar de um novo caminho. Costumo dizer que Deus sempre foi Misericordioso comigo. Tenho muitos motivos para acreditar nisso, e ter você sempre ao meu lado, “… pro que der e vier comigo”, é um desses motivos Francisco Ribeiro Mendes.Prá você, todo o meu amor.
Alana Maria Teresa Alves Dias Mendes
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro UMA BORBOLETA O LEVOU de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro UMA BORBOLETA O LEVOU de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro UMA BORBOLETA O LEVOU
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: