Livro: "Uma viagem pelos países que não existem (Viagens pelo mundo)"

SINOPSE:

Você já ouviu falar da Ossétia do Sul, da Transnístria ou da Somalilândia? E da Abecásia ou de Nagorno-Karabakh? Sabe o que esses nomes estranhos têm em comum? São todos países independentes mas não reconhecidos pelas Nações Unidas. Ou seja, são países com fronteiras, bandeiras, populações, vistos, moedas próprias e sistemas de governo que não fazem parte dos 193 países-membros da ONU. Além desses absolutamente desconhecidos por grande parte da população mundial, figuram nessa lista também nomes bem mais familiares como a Palestina, o Kosovo, Caxemira, Tibete e Taiwan. O viajante Guilherme Canever visitou 16 países não reconhecidos pela ONU e nos presenteou com relatos, histórias e questionamentos sobre cada um desses lugares espalhados pelo mapa mundi. Ele conheceu gente, hospedou-se nas casas dos moradores, experimentou as comidas típicas, viajou de carona, visitou pontos turísticos. Viveu um pouco da cultura, observou os hábitos desses “não-cidadãos de países não-existentes” e transformou toda essa experiência em um livro que, embora seja provocativo, é muito gostoso de ler. O livro começa com a explicação do que faz de um país ser “um País” e como surgem novos países. Em seguida, cada capítulo traz um “não-país” diferente, com sua localização no mapa, suas principais características, o relato de sua experiência em cada um deles, dicas do que fazer por lá e outras curiosidades.O prefácio é assinado por Guga Chacra, mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Columbia, comentarista do Globo News, TV Globo e Rádio CBN em Nova York e colunista do jornal O Globo.
“O Guilherme é um viajante, não um turista. Esta diferença é fundamental para entender o livro. Nada contra os turistas. Com certeza, o Guilherme já deve ter feito turismo tradicional. Mas o viajante quer fazer descobertas, não apenas ver o que todos viram. Sim, todos temos de ir a Paris, Roma e Nova York, onde moro. Mas um viajante não se satisfaz apenas com os destinos tradicionais. Quer mais. No caso do Guilherme, ele quer ver como é a Abecásia, o Turquistão Oriental e a Ossétia do Sul. E, como um tradicional viajante do passado, gosta de relatar estas experiências.”
Mídia:“Aventuras por “Países que não existem” transformam-se em livro” – Revista Época“Fora do Mapa: Brasileiro viaja por países que não existem” – Jornal O Globo“Brasileiro viaja dez territórios não reconhecidos pela comunidade internacional” – Globo News Em Pauta“Brasileiro viaja 10 países que não existem e lança livro com dicas” – G1“Curitibano viaja por 16 países que não existem” – Gazeta do Povo“O livro é um espetinho misto de turismo e geopolítica, que a gente come até o fim” Sidney Punterman“Escritor brasileiro apresenta em livro territórios não reconhecidos pela ONU” A Nação (Cabo Verde)“Guilherme Canever viaja para países “que não existem” e conta o que descobriu ” TVI Portugal
Também recomendado por: CNN, Forbes, Insider (EUA), La Republicca (Itália), Ouest (França), El País (Espanha), El Clarin, Justicia y Comercio (Argentina), TV8 (Moldávia), Et Today (Taiwan), Orange, Adevarul (Romenia), IOL (África do Sul), Arabic Post, News Talk (Irlanda), Press Form (Canada), Somaliland Sun, (Somalilândia) dentre outros

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Uma viagem pelos países que não existem (Viagens pelo mundo) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Uma viagem pelos países que não existem (Viagens pelo mundo) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Uma viagem pelos países que não existem (Viagens pelo mundo)

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: