Livro: "União Poliafetiva no Direito Brasileiro"
SINOPSE:
PREFÁCIO12INTRODUÇÃO1 EVOLUÇÃO HISTÓRICA DAS ENTIDADES FAMILIARES1.1 A influência do modelo judaico-cristão na formação da família e na organização da sociedade1.2 As uniões inversas ao padrão estabelecido como “correto”1.3 Reconhecimento jurídico da afetividade1.4 A interferência dos outros ramos do direito no âmbito das famílias2 CONCEITOS DE FAMÍLIA2.1 Conceito constitucionalizado de família2.2 Família do afeto2.3 Conceito atualizado de família3 A UNIÃO ESTÁVEL3.1 Conceituação da união estável3.2 Por que não é namoro?3.3 União estável x casamento3.4 União estável putativa4 O FENÔMENO DA UNIÃO POLIAFETIVA4.1 Conceito de união poliafetiva4.2 Argumentos acerca da união poliafetiva4.2.1 Argumentos favoráveis ao reconhecimento da união poliafetiva4.2.2 Argumentos contrários à união poliafetiva4.3 Posições da doutrina e jurisprudência4.3.1 Doutrina4.3.2 Jurisprudência4.4 Da ficção para a realidade do Brasil?4.4.1 Rabo de Saia4.4.2 Dona Flor e seus dois maridos4.4.3 Eu, Tu, Eles4.4.4 Avenida Brasil4.4.5 Amores Livres5 UNIÃO ESTÁVEL POLIAFETIVA NO ÂMBITO DOS REGISTROS PÚBLICOS5.1 Aspectos notariais da união estável no tabelionato de notas e no cartório de registro de títulos e documentos5.1.1 Escritura pública ou instrumento particular5.2 Aspectos registrais da união estável no registro civil das pessoas naturais5.3 Aspectos registrais da união estável no ofício de registro de imóveis5.3.1 Obrigatoriedade do registro da união estável no livro 3 da serventia de imóveis5.3.2 (Im)possibilidade da retroatividade do regime patrimonial5.4 Consulta a corregedoria geral de justiça do Pernambuco sobre possibilidade da lavratura de escritura pública de união estável poliafetiva5.5 O reconhecimento em cartório da união estável poliafetiva6 ESCRITURA PÚBLICA POLIGÂMICA LAVRADA NO RIO DE JANEIRO6.1 (In)aplicabilidade das escrituras públicas de união estável poliafetiva7 EFEITOS DA UNIÃO ESTÁVEL8 CONSIDERAÇÕES FINAISREFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro União Poliafetiva no Direito Brasileiro de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro União Poliafetiva no Direito Brasileiro de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro União Poliafetiva no Direito Brasileiro
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Recurso Extraordinário e Recurso Especial : do JusLitigatoris ao Jus Constitutionis
- Código Civil e Código de Processo Civil de Moçambique
- Descomplicando a Lei de Responsabilidade Fiscal: Atualizado pela Lei Complementar nº 178/2021
- Penal
- Lei de Improbidade Administrativa (LIA) em Mapa Mental: Estudo e Revisão de Direito Administrativo para Concurso pela Técnica de Mapa Mental
- Temas atuais do Direito Brasileiro e Internacional: volume 1
- Códigos Civil e de Processo Civil: Leis Nº 10.406/2002 e 13.105/2015 (Atualizados)
- A ORDEM CONSTITUCIONAL ECONÔMICA: Constitucionalização da Ordem Econômica. Principios Consticionais Econômicos. Propriedades na Ordem Econômica. Desenvolvimento … na Constituição. SFN. (Direito Econômico)
- Sistema dos Recursos Trabalhistas
- JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito
- 100 DISCURSIVAS DE DIREITO TRIBUTÁRIO – PROVA DISCURSIVA CONCURSO PÚBLICO: As questões discursivas possuem respostas elaboradas por professores.
- Tribunal do Júri – Visão Linguística, Histórica, Social e Jurídica