Livro: "VAZIO EXISTENCIAL, CONSUMO E LONGEVIDADE"

SINOPSE:

O objetivo do livro “Vazio existencial, consumo e longevidade” é articular as três temáticas atuais, analisando-as e apresentado suas potencialidades e realizações, mas também apontar seus limites, principalmente por meio da tese que, quanto mais o homem busca consumir os bens materiais do capitalismo e alcançar parâmetros jamais imaginados de longevidade, mais aumenta o seu vazio existencial, um fundo sem fundo, condição inerente à sua essência. Inserido na imanência e desligado dos grandes ideais sólidos da Pátria, do Estado enquanto vínculo entre a esfera privada e a pública, da Revolução, do Trabalho, da Religião, o homem necessita ocupar-se e integrar-se a algo para superar sua condição de ser perfectível. Daí a necessidade natural, seja no âmbito intrapessoal seja no âmbito interpessoal, de superar o vazio da existência pelo trabalho, estudo, lazer e consumo. Logo, enquanto o homem existir, sempre haverá algo a buscar e realizar. Sempre haverá o vazio existencial, o fundo sem fundo. Umas das formas apresentadas pelo mercado para suprimir e escamotear o vazio existencial é instruir e moldar a pessoa humana a usufruir ao máximo os bens materiais, pelo consumo, esvaziando o homem de sua subjetividade, reduzindo-o a um sujeito inconsciente, efêmero, líquido. Nesse modo de existir, o capital, o lucro, o dinheiro passa a ser o verdadeiro sujeito da história. O homem torna-se um objeto privilegiado diante de um mundo objetivado e materialista. É a dessubstanciação do sujeito. E para procurar garantir a filosofia consumista e a soberania biotecnológica, nada melhor do que investir em recursos materiais avançados para alcançar o máximo de longevidade. Por isso, nas últimas décadas, estão surgindo sinalizações oriundas da revolução em curso do mundo do nanômetro, por meio de nanorobôs, que, aplicados à nanomedicina, possuem potencialidade para modificar, substancialmente, a forma de tratar as doenças e instaurar um novo paradigma saúde e doença, agora em nível molecular e celular. Se esse novo paradigma for eficaz, cogita-se a possibilidade de diagnosticar e erradicar patologias em estágio inicial, inclusive em nível de genes, regenerar órgãos e tecidos, promovendo a longevidade humana em patamares inimagináveis na história da humanidade, retardando o processo do envelhecimento humano.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro VAZIO EXISTENCIAL, CONSUMO E LONGEVIDADE de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro VAZIO EXISTENCIAL, CONSUMO E LONGEVIDADE de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro VAZIO EXISTENCIAL, CONSUMO E LONGEVIDADE

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: