Livro: "Verde que te quero verde: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 7)"
SINOPSE:
Verde que te quero verde é o 7º livro da Coleção Infantil. Aborda uma das questões mais caras para a humanidade, a sustentabilidade ambiental.
As esperanças por um planeta melhor, as expectativas quanto a cidadãos compromissados com o futuro e o meio ambiente, com a justiça e a solidariedade, passam por investimentos estruturantes na educação de nossas crianças e da juventude.
Pois que são os protagonistas, os atores que poderão intervir para tornar o mundo mais justo e equilibrado, o amanhã melhor e, sobretudo, iluminado.
Nessa peça teatral infanto-juvenil, as árvores se veem na contingência de convencer o fogaréu a suspender suas labaredas e línguas de fogo, estancando a queimada que devora as matas e florestas, os pássaros, peixes e animais; e que, inexoravelmente, consome as pessoas.
Desbrave este universo para compreender como é possível estancar essa sangria desatada. Como proceder para que a esperança por um mundo melhor e por pessoas mais felizes não se restrinja à efemeridade de um sonho fugaz e passageiro.
A Coleção Infantil
São 10 peças teatrais completas, direcionadas ao público infanto-juvenil:•Livro 1 – A onça e a capivara ou Não é melhor saber dividir?•Livro 2 – Eu compro, tu compras, ele compra•Livro 3 – A cigarra e as formiguinhas•Livro 4 – A lebre e a tartaruga•Livro 5 – O galo e a raposa•Livro 6 – Todas as cores são legais•Livro 7 – Verde que te quero verde•Livro 8 – Como é bom ser diferente•Livro 9 – O bruxo Esculfield do Castelo de Chamberleim•Livro 10 – Quem vai querer a nova escola.
O teatro e a dramaturgia – ao contrário das demais ramificações da literatura – transcendem o mero prazer, regalo e deleite da leitura bem como os aspectos educativos e pedagógicos intrínsecos às letras.
É isto que o leitor perceberá tão logo adentre as páginas dos livros que compõem a Coleção Infantil.
A leitura dos livros e a reflexão sobre os seus conteúdos poderão remeter o leitor a um universo só possibilitado pelo teatro.
Não por acaso, esta arte milenar tem sido cultuada por todos os povos, do ocidente e do oriente, desde muitos séculos antes de Cristo. De tão importante, os antigos egípcios e gregos chegaram a vincular o teatro aos rituais destinados a homenagear suas divindades e entes sagrados.
A dramaturgia e o teatro continuam mantendo as características que os tornaram imprescindíveis na antiguidade clássica: o auxilio para vencer a timidez e desenvolver a autoestima; o aprimoramento da oratória e da dicção; a aprendizagem quanto à impostação de voz, a postura, a presença cênica; os predicados da argumentação lógica e da reflexão crítica; insumos que, sem dúvidas, qualificam a participação, o que – convenhamos – não é pouca coisa num ambiente social obliterado pela mediocridade.
Preferencialmente destinada às crianças e à juventude, os livros atendem a todas as faixas etárias, dos pequenos que ainda engatinham na pré-escola e no ensino fundamental, aos jovens de ideias e propósitos que já romperam a terceira idade.
O autor
Antônio Carlos dos Santos escreveu e dirigiu centenas de espetáculos, tendo ministrado cursos e oficinas de teatro em diversas unidades da federação.
Criador da metodologia de produção de teatro popular de bonecos Mané Beiçudo e da tecnologia de planejamento estratégico Quasar K+.
Mantém três blogs atualizados semanalmente: Teatro: http://teatromanebeicudo.blogspot.com.br/ Cultura & Educação: http://culturaeducacao.blogspot.com.br/ Planejamento estratégico: http://planejamentoestrategicoquasark.blogspot.com.br/
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Verde que te quero verde: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 7) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Verde que te quero verde: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 7) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Verde que te quero verde: Teatro infanto-juvenil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 7)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- As Amazonas (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 19)
- Saci-Pererê (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 13)
- O sapinho Krock na luta contra a pandemia (Coleção Mundo Contemporâneo Livro 1)
- Giordano Bruno: a fogueira que incendeia é a mesma que ilumina (Coleção Quasar K+ Livro 5)
- Saci Pererê: dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 10)
- Todas as cores são legais: teatro infantil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 6)
- A lebre e a tartaruga: teatro infantil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 4)
- Nikolai Gogol: O inspetor geral.: Accountability pública; Fiscalização e controle; (Coleção Quasar K+ Livro 3)
- Todo dia é dia de Independência: Dramaturgia: da Revolta de Beckman, de 1684, à Conjuração Baiana, de 1798. (Coleção Educação, Teatro & História Livro 1)
- As lendas da mandioca e da sucuri (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 11)
- Romãozinho, o Fogo Fátuo: dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 9)
- Todo dia é dia de índio: dramaturgia – a história indígena, do descobrimento aos dias atuais (Coleção Educação, Teatro & História Livro 2)