SINOPSE:
O ano das viagens a Fátima, Caramulo e Estrela em 2015, da aparição do senhor Vasconcelos e das corridas de Joaquim Rosmaninho e Manuel Prior em 1929 e 1930Em 1929 e 1930, Joaquim Rosmaninho e Manuel Prior marcaram o ciclismo da Bairrada e da região centro de Portugal, disputando os melhores lugares nas provas das termas da Curia, da Mealhada, de Penacova, do Minho, pelo Luso e por Penela, entre Coimbra e Porto e entre Lisboa e Coimbra.No relato dessas provas antigas, emergiu uma figura de velho duro e irritável, cioso da verdade histórica e de certos princípios filosóficos: o senhor Vasconcelos. A sua intempestiva aparição é um dos factos mais felizes deste volume. Os atletas de domingo conheceram-no num almoço no Café Maneco e os leitores que quiserem vão encontrá-lo a explicar um episódio extravagante envolvendo o Maneco, um relógio e um burro, e a protestar contra o destaque concedido às façanhas do exímio falsário conhecido por Cerveira da Mealhada.As Viagens Cíclicas começaram por ser a crónica dos ligeiros feitos desportivos de um grupo de amigos que se reúne na Curia para demandar os arredores em cima de bicicletas de corrida. Tudo se mistura. O leitor deve prestar a máxima atenção à verdade do Anastácio, do senhor Vasconcelos e da mulher que não gostava de ciclismo e à mentira do Maneco, do Lenhador e do próprio Leitor António.O leitor só não pode duvidar que os heróis destas crónicas chegaram a Fátima, Costa Nova, Sever do Vouga, Tábua e Santarém, subiram com estrénuo vigor e repetidas vezes o Buçaco, o Moinho do Pisco, o Caramulo e as serras da Freita e da Estrela, comeram pastéis de nata nas esplanadas de Cantanhede e Portomar, e espantaram os cães atrevidos que lhes perseguiram as canelas.Enquanto pura obra intelectual, convido-o a assistir à criação de um algoritmo para subir a serra da Estrela e ao debate acalorado sobre os seus quinze procedimentos, deduzidos de Séneca, Sun Tzu e Epicuro, e controvertidos pelo escrivão destas linhas, pelo senhor Vasconcelos e por um breve e misterioso Elpídio da Curia.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Viagens Cíclicas: 2 – O Algoritmo da Serra de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Viagens Cíclicas: 2 – O Algoritmo da Serra de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Viagens Cíclicas: 2 – O Algoritmo da Serra
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: