Livro: "Viajar é preciso: Confidências de um viajante sem fronteiras (Grandes Prazeres da Vida Livro 1)"
SINOPSE:
Viajar é uma arte. A arte de ver, descobrir, revelar. É um exercício contínuo de olhar o mundo sempre pela primeira vez. Mas para isto há que ter, como Washington, um sextante nos olhos e um astrolábio no coração. Não vou dizer aos que vão ler este livro apertem o cinto e boa viagem. Não, ao contrário, afrouxem o corpo e o espírito, porque ele pilota o texto e vai fazer nossa alma levitar acima do prosaico cotidiano. (Affonso Romano de Sant’Anna)
O que temos aqui são textos da melhor qualidade, que nos encantam e nos fazem pensar. É que Washington Araújo leva consigo uma dupla bagagem: aquela, convencional, que todo viajante utiliza (e que inclui, naturalmente, a máquina fotográfica) e a bagagem intelectual, representada por sua vasta cultura. O resultado disto é que a visita a uma cidade é, para ele, mais do que o “reconhecimento do terreno”. A sua visão das cidades é uma visão multidimensional, cultural, política, artística, filosófica até. (Moacyr Scliar)
Washington Araújo é escritor, jornalista, conferencista e mestre em Cinema. Foi professor na Universidade de Brasília (UnB) e na Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), ambas em Brasília. Publicou 17 livros, entre biografias, ensaios, crônicas e roteiro de cinema. Dentre os seus principais livros, destacam-se: “O despertar dos anjos”, Cuba cantando em lágrima viva”, “Liderança em tempo de transformação”, “Macabéa vai ao cinema”, “Viajar é preciso”. Seus livros são publicados no Brasil, Argentina, Espanha, México e Itália. É membro da Academia de Letras do Distrito Federal e dos Institutos Histórico e Geográfico dos Estados da Bahia, São Paulo e Rio Grande do Norte. Como crítico de mídia, publicou semanalmente artigos no Observatório de Imprensa nos anos 2006/2015. Prefaciou livros de Luis da Câmara Cascudo, Hermógenes, Leonardo Boff, Affonso Romano de Sant’Anna e Rose Marie Muraro, dentre outros consagradores autores brasileiros. Viajou por 47 países dos cinco continentes, onde fez conferências sobre literatura, cinema, direitos humanos, povos indígenas e condição da mulher no mundo. Edita desde 2004 o blog literário e de direitos humanos Cidadão do Mundo. Reside em Brasília desde julho de 1994.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Viajar é preciso: Confidências de um viajante sem fronteiras (Grandes Prazeres da Vida Livro 1) de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Viajar é preciso: Confidências de um viajante sem fronteiras (Grandes Prazeres da Vida Livro 1) de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Viajar é preciso: Confidências de um viajante sem fronteiras (Grandes Prazeres da Vida Livro 1)
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Passeio Sentimental : uma caminhada pela histórica São João Del Rei
- Pequeno livro de cruzeiros (Guia para toda hora)
- Lágrimas na chuva: Uma aventura na URSS
- Esperadança : Poemas do Dia-a-dia (Esperadança – poemas desde Portugal até Timor)
- Transmantiqueira: 30 dias entre o céu e a terra
- Passeios Turísticos Começando Por Salvador
- Cidade da Arte de Veneza: Uma visita rápida
- A FRANCA QUE EU AMO
- TODOS A BORDO (CARREIRA A BORDO Livro 1)
- Espanhol para hotéis
- Aventura pelas três Américas: Só se leva desta vida, a vida que a gente leva.
- Cinco voltas na Bahia e um beijo para Caetano Veloso