Livro: "Você é Charlie?: A outra face"
SINOPSE:
Traduzido do français por Micheli Zanganelli
Resumo
“O que me levou a escrever esse livro, foram as palavras de Nathalie Saint Criq no canal de televisão France deux:Élise Lucet : Fala-se muito nos últimos dias da unidade nacional, mas não foi toda a França que saiu para as ruas ontem.Nathalie Saint Criq : (com o tom de compaixão) Ah não, Élise, tem que ser realista… (mudança de tom, que passa a ser forte e autoritário, quase viril) é exatamente os que NÃO são Charlie que tem que ser apontados, os que, em algumas escolas, se recusam a fazer o minuto de silêncio, os que delatam nas redes sociais e os que não vêem a utilidade deste combate para si. Bom, estes é que devem ser apontados, tratados, integrados ou reintegrados na comunidade nacional.Existem tantas mensagens (algumas escondidas, outras nem tanto) dentro desta mensagem chocante que eu nem sei por onde começar. Mas antes de mergulhar no assunto, gostaria de dizer o que este livro não representa.Este livro não é um panfleto. Não é uma reclamação eufórica. Ele é simplesmente uma pequena análise semântica destas poucas palavras de Nathalie Saint Criq, que aliás não devem ser as delas, visto que lê o teleponto, e deste slogan extremamente perigoso e mal-intencionado que circula no mundo inteiro. Como diz um provérbio popular, quanto menor for a cobra, maior é o seu veneno. “Eu sou Charlie” possui apenas doze letras e três palavras, mais estas três palavras são suficientes para dividir a França em duas partes, prontas para começar uma guerra.”
Apresentação do editor
Se você não é Charlie, vai gostar deste livro. Se você é Charlie, ele vai deixá-lo irritado… mas, ao mesmo tempo, ele abre seus olhos para a situação assustadora da França em 2015.Audaciosa, Lucia Canovi abre seu coração para tratar do caso Charlie, as mídias e nossas próprias fragilidades e incorências, características que nos tornam de fácil manipulação. Depois de ter lido este livro, você nunca mais será o mesmo.Sobre o autor :Com seis prêmios literários e especialista em letras moderna, Lucia Canovi, consacra sua vida a sua paixão: escrever. Seus leitores apreciam o conteúdo libertado que descobrem em seus livros, assim como seu estilo irreverente e cheio de humor. Seus livros são traduzidos em inglês, espanhol, italiano, alemão, neerlandês e português.Você é Charlie? é seu segundo ensaio sobra a atualidade, depois de Réfléchissez !, que já tratava da liberdade de expressão.
Sobre a tradutora
Micheli Zanganelli é mineira, cursa mestrado na fuculdade de Letras de Aix-Marseille Université (AMU), na França. Fez parte de sua graduação na Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente, em paralelo a seus estudos, se dedica a tradução.
Feitos a vossa limpa opinião: fazem o download do extrato gratuito.
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Você é Charlie?: A outra face de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Você é Charlie?: A outra face de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Você é Charlie?: A outra face
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- O CAPITAL – Karl Marx: Mercadoria, Valor e Mais valia (Coleção Economia Politica)
- Perspectivas: Fernando Henrique Cardoso: idéias e atuação política
- Corrupção política e republicanismo: a perda da liberdade segundo Jean-Jacques Rousseau
- Fascismo pandêmico: como uma ideologia de ódio viraliza?
- Competitividade e a indústria brasileira – por que o Brasil não é competitivo?
- Direito ambiental do global ao local (Angela Barbarulo)
- Eleições
- A Lei de Informática como política pública de fomento às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no país:: Uma análise da interação entre a indústria e a academia (2015-2016)
- Da Autonomia ao Estado, entrevistas 2016: Ensaios políticos, jurídicos e autonómicos sobre as Regiões Autónomas Portuguesas
- Tormenta: O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos
- A Câmara e o (des)governo municipal: Administração e civilidade no Brasil Imperial (Recife, 1829-1849)
- O Socialismo Democrático é exigido pela ética natural e cristã: O socialismo como desdobramento da Democracia é compatível com a ética social da Igreja.