Livro: "Voz de uma árvore"
SINOPSE:
Nada me permaneceu como silenciosamente obedecer-lhe. Testemunhei não só assassina, mas também – o que é necessário reconhecer, – participou nele. Ele na minha consciência. Para toda a vida e mim será realizado vinte e sete logo, foi o pecado mais pesado que para mim deve ser assumido. Agarrei pernas e arrastei-me um corpo um pouco expedem, mas tendo voltado atrás, viu que o chefe deixa um rasto do sangue e parou. A mulher apressou-se a um camareiro, adquiriu uma toalha de uma caixa, ajoelhou-se e começou a enrolar a cabeça da pessoa morta. Enquanto esteve envolvida nele, atentamente considerei-o: pela vista para ele foi ligeiramente mais de quarenta, tinha uma pequena cabeça, as características não se diferenciaram na expressividade, é melhor considerá-lo somente não poderia, a sua cara foi coberta do sangue, voou abaixo de um templo no olho esquerdo, logo curvando-se em volta de um nariz acumulado em um lábio superior, e daí no aprofundamento formado por uma prega de nasolabial voou em um queixo, e dele gotejou em um pescoço. Tendo subido de um soalho a mulher olhou para mim com a olhada esgotada. Tomei pernas do morto e arrastei-o em um corredor. Em uma escada de mão parei, foi impossível supor que a sua cabeça lutasse sobre um passo, modifiquei a posição de um corpo e já por mãos derrubou um corpo abaixo. Quando voltei ao quarto, a mulher foi pela janela e houve lá ainda algum tempo. O minuto atrás de um minuto realizou-se no silêncio. O choque cessou, mas cada um de nós se sentiu fora lavado, olhei para um número da mulher e pensei que não um alemão que o sabe em anos jovens admirou a sua beleza. Nele houve algo elegante até em tal idade. Virou-me e perguntou:
– Lançou um cadáver em um bem?
Respondi afirmativamente.
– Não conhecia esta pessoa, – disse em tons baixos, que olham em uma janela. – Mas recebeu a morte merecidamente. Em você sufocou-me, viu-o. Se olhássemos no seu passaporte, seria correto, mas no fundo bem e não perguntará um sobrenome ele mais.
– Atrevi-me a olhar para o seu passaporte antes …. Tem o passaporte argentino, chamaram-no Irving Rosko, antes de 1904 o ano do nascimento, no interior houve um cartão do clube de Sova.
– Três vezes veio aqui e olhou-me da rua.
– Quem é ele?
– Possivelmente, a pessoa de Borman.
– O que Borman?
– Reykhslyayter Martin Borman.
– Borman foi o secretário pessoal de Hitler. Foi condenado à suspensão no processo de Nuremberg.
– Mas no início deve ser pegado.
– Sabe onde ele?
– Onde isto se esconde na Argentina ou no Paraguai, mas mim é mesmo assim.
– Aquela pessoa que quis matá-lo pode saber onde é.
– Borman, Rosko – sim bem eles aos diabos!
– Sabe algo sobre o clube de Sova?
– Está no distrito de Palermo, os nazistas que se instalaram na Argentina reúnem-se lá. Isto é tudo, pelo que saiba.
– O que foi necessário para este Rosko?
– Mais perguntas não são necessárias! Não vê a menos que isto estivesse cansado.
– Rosko veio aquele?
AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE
Que tal desfrutar de um trechinho do livro Voz de uma árvore de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?
Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.
VERSÃO EM PDF
Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Voz de uma árvore de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.
Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.
O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?
A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Voz de uma árvore
Ver avaliaçõesGOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!
Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir:
Livros recomendados:
- Celeste dança sobre covas rasas
- A Biblioteca do Velho Mundo
- O Idiota Não Me Quer
- Caixa Sarah MacLean – Escândalos e Canalhas
- Escrito na Pele
- Em casa para o Natal
- A Garota Que Eu Amo
- THEODOR (Família Lehmann Livro 2)
- Amor de Infância
- Agente 6 – Trilogia Liev Demidov
- Cartas Para Jay
- Noivo de mentirinha